Sustentabilidade: Tupperware e Eastman expandem portfólio

img1
Os novos produtos da Tupperware em parceria com a Eastman incluem recipientes para preparação de refeições, apresentando 50% de material reciclado certificado

A Tupperware Brands Corporation anunciou a expansão da ECO+, e apresentou um revolucionário portfólio de produtos, feito com material sustentável. Os destaques estão no Lunch-It Containers e Sandwich Keepers, além da adição de um novo parceiro de material, a Tritan Renew da Eastman.

A Tritan Renew permitirá que a Tupperware expanda ainda mais o ECO+ para selecionar produtos que requerem um design transparente e semelhante ao vidro. Essa parceria estratégica e o novo material permitirão à Tupperware expandir seus esforços de inovação, apresentando produtos que são funcionais e ecologicamente corretos, ao mesmo tempo que estão na moda para os consumidores.

ECO+

A Tupperware apresentou o ECO+ pela primeira vez em 2019 com um novo material que usava uma mistura de resíduos de plástico, e que eram destinados à incineração ou aterro como fonte. 

O uso desse material circular inicial resultou na prevenção de mais de 100 toneladas de emissões de CO2 de resíduos desviados que, de outra forma, seriam depositados em aterros. 

Após o sucesso inicial, o ECO+ expandiu para incluir uma linha de produtos feitos de uma variedade de materiais sustentáveis, reciclados, de base biológica e ambientalmente corretos. O atual portfólio de produtos ECO+ inclui o ECO+ Straw Set, ECO+ To-Go Cups e agora, os novos recipientes ECO+ Lunch-It e Sandwich Keepers.

Pesquisas

“Na Tupperware, investimos continuamente em novas pesquisas e design de produtos inovadores, funcionais e ambientalmente responsáveis que não apenas atendam às novas tendências de consumo, mas também se baseiam no amor e na confiança que estabelecemos ao longo de nossa história de 75 anos. Nossos esforços para apoiar a próxima geração de materiais sustentáveis continuam a refletir sobre o nosso propósito de nutrir um futuro melhor a cada dia, reduzindo o desperdício em cada etapa do ciclo de vida do produto”, disse Bill Wright, vice-presidente executivo da Tupperware Brands, Inovação de Produto. 

“Estou honrado hoje em expandir nossa linha ECO+ com lançamentos de novos produtos e nossa nova parceria com a Tritan Renew da Eastman, que nos permite utilizar material reciclado em nossos produtos mais transparentes. Eu sei que juntos vamos trabalhar para remodelar o que é possível em relação ao material reciclado”, finaliza Wright.

Resina Tritan

A Tritan Renew é uma resina revolucionária feita com a tecnologia de renovação de poliéster da Eastman que recicla em nível molecular, quebrando os resíduos de plástico em seus blocos de construção, que são fundamentais para serem usados para criar um material imaculado. 

O material é altamente durável, pode ser lavado na máquina de lavar louça e é livre de BPA, BPS e BPF. O Tritan Renew oferece exclusivamente à Tupperware a capacidade de projetar produtos claros ou transparentes com 50% de conteúdo reciclado certificado* sem comprometer a qualidade ou a claridade.

“A Tupperware está na vanguarda da sustentabilidade, antes mesmo de a sustentabilidade ser prioridade. A marca é sinônimo de trazer plásticos duráveis e reutilizáveis para casa e, assim, manter os alimentos frescos”, disse Scott Ballard, vice-presidente e gerente geral de Plásticos Especiais da Eastman.

“Na Eastman, temos o prazer de tornar a reciclagem molecular uma realidade e fornecer produtos que reduzem o consumo, avançam a economia circular e criam valor a partir dos resíduos. A escolha da Tritan Renew pela Tupperware mostra o que é possível hoje – não apenas no futuro”, finaliza Ballard.