Cliente TIM adere ao PIX: 11 mi de faturas pagas

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Atualmente, cerca de 80% da base da operadora realiza pagamentos através dos canais digitais. Além da facilidade, o pagamento online ajuda a diminuir impactos ambientais

Agilidade, não só no pagamento como na liberação dos serviços, é um dos atrativos para o cliente TIM que adere ao PIX, modalidade de pagamento que completa um ano de funcionamento neste mês.

 Desde a implantação na companhia, 11,5 milhões de faturas foram quitadas por meio do sistema lançado pelo Banco Central (BC) e que parece ter conquistado os brasileiros de maneira geral: só em setembro deste ano, mais de 271 bilhões de transações foram efetuadas via PIX no país.

13% via PIX

Na TIM, a popularidade dos pagamentos digitais também está em alta. Atualmente, aproximadamente 80% dos clientes optam por esses métodos, sendo 13% via PIX. Todos os canais de atendimento da operadora disponibilizam a possibilidade de pagamento online. 

“A TIM trabalha com o conceito de multicanalidade, para proporcionar mais facilidade para todos os usuários. Seja no aplicativo MEU TIM, seja pelo WhatsApp ou Chat, ou até nas faturas impressas, o QR Code do PIX está disponível para toda a nossa base. Essa forma de pagamento é uma ferramenta muito útil também para quem está inadimplente. Como a baixa bancária é imediata, os serviços são liberados na mesma hora. No geral, 13% da nossa base de clientes adota o PIX atualmente. A tendência é que esse número continue em ascensão", afirma Saverio Demaria, diretor de Customer Relations da TIM.

Além de satisfazer o cliente, o incentivo aos pagamentos virtuais, que envolve menos emissão de papel, está em consonância com o objetivo da companhia de fortalecer as práticas ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês).