TIM investe em outdoor social em comunidades de Fortaleza

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Ação une publicidade com geração de renda e permite que moradores de áreas carentes sejam remunerados pelo uso de seus muros como espaços publicitários

Atenta aos impactos econômicos causados pela pandemia, a TIM dá continuidade às ações de publicidade voltadas para áreas mais carentes das cidades. As localidades recebem os anúncios publicitários com as ofertas da operadora. 

Em Fortaleza, a primeira edição do projeto foi realizada em dezembro de 2020, em parceria com a empresa Outdoor Social, especializada em mídias em comunidades, e contemplou seis áreas consideradas de vulnerabilidade social de Fortaleza. Agora, a operadora desembarca em mais três localidades da capital cearense: Pirambú, Lagoa do Coração e Alto do Bode.

Práticas ESG

Alinhada às práticas ESG, sigla em inglês para se referir às melhores iniciativas ambientais, sociais e de governança de um negócio, a ação busca proporcionar geração de renda, com o uso remunerado dos muros das residências de famílias de áreas carentes, mais afetadas pelos efeitos da pandemia do coronavírus. Na prática, é como se o morador alugasse o muro, mensalmente, para exibir a publicidade, mas a comunidade ainda ganha por distribuir, transportar e reciclar as placas.

Desta vez, as peças trazem as ofertas do TIM Pré Top, oferta em que o cliente tem direito a 8GB de internet por R$15, durante 15 dias, TIM + Vantagens, o primeiro programa de vantagens do segmento com benefícios exclusivos e sorteios de prêmios, WhatsApp incluso, ligações ilimitadas para qualquer operadora do Brasil com o código 41, bônus de internet para usar entre meia-noite e 06h da manhã e SMS ilimitado. 

O plano inclui ainda o TIM Banca Light B, serviço virtual que dispõe de 40 revistas e sete jornais para o cliente ler quando e onde quiser, com acesso via app TIM Banca Virtual, disponível para Android e iOS.

Iniciativa de sucesso

Em dezembro de 2020, a ação foi realizada nas localidades de Pirambú, Lagoa do Coração, Alto do Bode, Gina´s Motel, Borba Gato, Língua de Cobra. A ideia é que, ao longo do ano, novas comunidades façam parte da iniciativa.

 “Estamos felizes com o primeiro resultado do projeto, pois sabemos que conseguimos ajudar de alguma forma neste momento, por isso retornamos com a ação e identificamos novas comunidades para serem beneficiadas. O nosso compromisso está em agregar valor às iniciativas da TIM, ultrapassando as fronteiras do marketing para gerar empatia e desenvolvimento, ajudando também as famílias em um momento de crise econômica provocada pela Covid-19”, comenta Fábio Reis, diretor de Vendas da TIM Nordeste.

Na TIM, o tema ESG é prioridade desde o início das operações no Brasil. A empresa é listada no Novo Mercado, segmento da B3 destinado a organizações que adotam, voluntariamente, práticas de governança corporativa adicionais às exigidas pela legislação brasileira. Também é a companhia do setor de telecomunicações listada por mais edições consecutivas no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) – há 13 anos.