The Waffle King inaugura 1ª unidade no Nordeste em Fortaleza

waffle
A rede de fast food de waffle amplia sua atuação pelo Brasil com grande potencial de vendas e a Capital cearense foi a escolhida Fotomontagem: Regina Carvalho

A The Waffle King, primeira rede de franquias de fast food de waffle da América Latina, que nasceu em Gramado, no Rio Grande do Sul, inaugurou no sábado (12/06), em Fortaleza, sua primeira franquia no Nordeste.

Com a chegada ao Estado, a rede se consolida cada vez mais no mercado brasileiro com a expectativa de se tornar a maior rede de fast food de waffle do mundo em 10 anos.

Em crescimento

A The Waffle King acaba de completar um ano, com crescimento de 30% e uma média de 50 mil de faturamento nas operações, variando de acordo com o modelo. Atualmente, são 52 franquias comercializadas em 16 unidades federativas, com previsão de chegar a 100 no Brasil, em 2021.

To go full

O modelo de negócio escolhido por essa unidade, pioneira no Nordeste, é o “to go full”, com atendimento ao público e delivery.

A loja conta com um cardápio variado que inclui waffle de Liège, waffle de Bruxelas, waffle salgado, pizza, milkshake, cafés, entre outros. 

“A franquia The Waffle King no Ceará marca a nossa entrada no Nordeste, considerado uma região estratégica para o nosso plano de expansão. Em breve, chegaremos a todos os estados para que as pessoas possam saborear o verdadeiro waffle e vivenciar uma experiência única de consumo”, diz Anderson Suriz, fundador da The Waffle King.

Plano de Expansão

O plano de expansão da The Waffle King abrange todas as regiões do Brasil. Hoje, a rede está presente no Rio Grande do Sul (Gramado, Esteio, São Leopoldo, Canoas, Pelotas e Novo Hamburgo), Santa Catarina (Balneário Camboriú), São Paulo (Jundiaí) e agora no Ceará (Fortaleza). Em breve, estará em mais localidades de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Ceará, Goiás, Rio Grande do Norte, Amazonas, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Distrito Federal.

A rede possui opções de negócios com investimento a partir de R$ 158 mil e em todos o valor inclui taxa de franquia, estoque inicial, capital de giro e instalação.

Portfólio e Fabricação Própria

O negócio também contempla uma indústria onde a base dos insumos é de fabricação própria. Além dos Waffles (de Liège e de Bruxelas, inspirados em receitas tradicionais da Bélgica, e um salgado, com receita própria), a rede também desenvolveu uma pizza própria com o objetivo de posicionar a marca no mercado de fast food. Também oferece outras sobremesas para atrair o paladar brasileiro como milkshakes e sorvetes. Para o inverno, a aposta é o chocolate quente para aquecer. Os equipamentos também são próprios e só existem três no mundo: França, Bélgica e agora no Brasil, na The Waffle King.

Serviço:

The Waffle King – Unidade Fortaleza, Ceará

Rua Dr. Gilberto Studart, 155

Cocó, Fortaleza/CE