OIW Telecom no Ceará amplia força de vendas no Nordeste

oiw
Marcio Cachapuz, diretor de vendas e marketing: empresa é maior importador nacional de fibra óptica, com 350 mil Km de cabos embarcados em 2020

A OIW Telecom, uma das líderes na fabricação e distribuição de infraestrutura digital para redes de fibra óptica, acaba de concluir a montagem da equipe comercial em sua nova unidade operacional OIW Ceará.

Instalada em maio deste ano em Maracanaú, a 25 Km de Fortaleza, a filial está situada a poucos minutos do Porto de Pecém, numa região estrategicamente servida por malha rodoviária, cruzando os principais municípios do Nordeste.

Com isto, a OIW consegue reduzir em prazos e em custos a movimentação das suas importações de insumos de redes ópticas, bem como de produtos de sua própria produção, tornando mais eficiente o seu escoamento para os estados nordestinos.

Triplicando negócios no NE

De acordo com Marcio Cachapuz, diretor de vendas e marketing, com esta presença local, o objetivo é triplicar as receitas e vendas entre os provedores da região e saltar de 20% para 40% a participação do mercado nordestino nos negócios totais da OIW.

“Com as vantagens fiscais e logísticas obtidas pela OIW Ceará, poderemos distribuir mais benefícios aos provedores ISPs regionais que estão crescendo a uma taxa de 60% ano no Nordeste, segundo os dados da Anatel”, afirma o executivo.

Para conduzir a equipe comercial da unidade nordestina, a OIW nomeou o gerente Bruno Simões, experiente em comércio internacional e com mais de 10 anos de atuação no mercado de comunicações. Segundo ele, os nove estados do Nordeste são os que mais vêm crescendo em banda larga móvel e residencial fixa.

Mercado nordestino

“Hoje, pequenos provedores respondem por mais de 60% dos serviços de vídeo, jogos, conferência virtual e TV por assinatura para residências e PME no Nordeste. Nosso objetivo principal é ser uma base de apoio e suprimento concreta para ajudar este contingente a avançar sua infraestrutura e a se ajustar para novas demandas 5G que entrarão no radar já em 2022”, conclui Simões.

Além de uma equipe de vendas técnicas, a unidade conta com estrutura para apoio logístico, suporte, projeto e atividades de prospecção cooperada para os parceiros locais. Um grande depósito, conjugado com centro de testes e controle de qualidade técnica, foi projetado para abrigar de forma segura todos os itens do portfólio, incluindo soluções de fibra até o ponto de destino (FTTH), Wi-Fi, Infraestrutura de redes, cabos, passivos, switches, roteadores e dispositivos DWDM.

Perfil

A OIW Telecom Solutions atua na fabricação e distribuição de equipamentos para conectividade indoor e outdoor, participando ativamente da evolução da infraestrutura de comunicação digital em todo o território brasileiro. Fundada em 2002, oferece as melhores soluções para provedores de internet FTTx (fibra óptica) e wireless, Wi-Fi empresarial e residencial e segurança. Pelos dados da Siscomex, a OIW se consolidou como maior canal de importação de fibra óptica no Brasil em 2020.

Possui as marcas próprias OIWTECH e MaxxGain, e é Master Distributor de fabricantes internacionais como Ubiquiti, FiberHome, Sumec, Hengtong, Mikrotik, TP-Link, Raisecom, C-Data e Sumitomo.