Mob fortalece data center em parceria com a Angola Cables

data
A Mob busca ter condições mais robustas de atendimento a outros nichos, ampliando o portfólio de serviços a consumidores nacionais e internacionais

A cearense MOB Telecom firmou parceria com a Angola Cables, provedor multinacional de telecomunicações e soluções digitais que possui data center em Fortaleza, na Praia do Futuro.

O objetivo é ampliar a capilaridade dos serviços a serem ofertados em tecnologia em colocation e alta disponibilidade, que possui um data center com certificações internacionais de segurança, buscando atender projetos mais robustos.

Estratégia

Segundo Glauber Luna, gerente de B2B da MOB Telecom, a iniciativa é uma parceria estratégica objetivando ampliar o portfólio de ambas empresas.

“Com esse novo Data Center vamos atender mais projetos de governo em todos os estados e municípios, como também demandas internacionais, aumentando a entrega na visão de ponto a ponto interestadual e internacional de redes de telecom”, frisa.

Hoje, diversos clientes locais, nacionais e internacionais estão dentro do Data Center da MOB Telecom. Em sua cartela, clientes nacionais como Casablanca Turismo; Unip; Ferrovia; Casas Freitas; ibyte; Magis; Farmácias Dose Certa; Grupo Crasa; Bomar Pescados, e entre os internacionais a Akamai Technologies e Yahoo.

Perfil

Com 25 anos de referência no mercado de tecnologia e dados, a Mob Telecom é genuinamente cearense e atua nas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro Oeste do Brasil, levando internet de qualidade às grandes e pequenas cidades. Atualmente, a Mob atende mais de 140 mil clientes diretos e 900 mil clientes indiretos. A empresa conta com uma rede de fibra óptica com mais de 30 mil km de extensão, com conexão direta aos principais backbones nacionais e internacionais.