Multiplay no rol de empresas vendidas a fundo dos EUA

mult
A entrada do grupo Grain no mercado brasileiro, incluindo o Ceará, trará mais competitividade e investimentos no setor de banda larga e TV por assinatura Foto: Freepik

Foi anunciada nesta quarta-feira (7/7) a venda do grupo Conexão, que inclui a Multiplay, operadora do Ceará, para o fundo de investimentos norte-americano Grain Management. O valor da operação não foi divulgado.

Além de TV por assinatura, a empresa tua no mercado de banda larga por fibra atendendo clientes do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Bahia, Minas Gerais e São Paulo.

Abrangência

Atualmente, o Grupo Conexão conta com cerca de 500 mil clientes de banda larga fixa, sendo um dos maiores provedores de serviços de Internet de alta velocidade nas regiões Nordeste e Sudeste do Brasil

O Grain Management, fundo de investimento norte-americano focado em tecnologia de banda larga e no setor de comunicações. A compra é o primeiro investimento do Grain Management fora dos Estados Unidos. No Ceará, o Grupo Conexão conta com as operações das prestadoras Multiplay Telecom e Tecnet .

Constituído pela gestora Acon, também um fundo de private equity, o Grupo Conexão mantém um crescimento constante de mercado, possuindo cerca de 500 mil assinantes de Internet Banda Larga Fixa e 20 mil clientes empresariais.

O Grupo Conexão tem experiência na implementação de tecnologia de ponta no fornecimento de conectividade por meio de banda larga, TV por assinatura, serviços de Voz (Telefonia Fixa e VoIP) e serviços corporativos de TI. Todas as empresas do Grupo Conexão utilizam a tecnologia “fiber to the home” (FTTH), com uma infraestrutura atual de 13,5 mil km de rede de fibra ótica e com capacidade de atendimento superior a 1,4 milhão de lares.

Colaboradores

Uma equipe de 2.300 colaboradores é responsável pelas operações, primando pelo atendimento de qualidade, pela utilização de tecnologia de
última geração e com equipes trabalhando motivadas e dedicadas ao cliente. O Grupo Conexão tem presença em vários estados do Brasil, através de suas empresas Multiplay Telecom (CE); Tecnet (CE); Cabo Telecom (RN/PB); Cortez Online (RN); Conexão Fibra (SP); Direta (MG), Mega Serviços (SP), Outcenter (SP, MG e BA) e StarWeb (MG).

Expansão

Para David Grain, fundador e CEO da Grain, a aquisição do Grupo Conexão é extremamente positiva, uma vez que é formado por empresas sólidas e alinhadas com os interesses do fundo norte-americano. “O crescimento das telecomunicações no Brasil é robusto e alinha-se com as macrotendências buscadas pelo nosso Fundo de Investimento. O capital e a experiência que o Grain Management traz para este cenário apresenta um investimento atraente para nossa equipe e nossos investidores”, declara.

O CEO do Grupo Conexão, Para Gilbert Minionis, reforça o objetivo de ampliação da carteira de assinantes para os próximos cinco anos. “Temos muito trabalho pela frente, temos muito para realizar. Vamos unir nossos conhecimentos e experiências no mercado brasileiro a esta super companhia que vai dar continuidade aos nossos planos de crescimento que iniciamos".