Contribuinte poderá pagar tributos no cartão de crédito

teclado
Governo federal está buscando formas de garantir a entrada de recursos nos cofres públicos, ampliar a arrecadação e reduzir a inadimplência Foto: Agência Brasil

O governo federal está buscando formas de garantir a entrada de recursos nos cofres públicos. A partir desta segunda-feira (15), o cidadão poderá pagar taxas federais, contribuições e serviços públicos não gratuitos com cartão de crédito.

A modalidade de pagamento estará disponível no PagTesouro, plataforma digital de pagamento e recolhimento do Tesouro Nacional.

Tecnologia

Em nota, o Tesouro Nacional explicou que a tecnologia alcança um público sem produtos digitais adequados à demanda. Com o novo sistema, o turista estrangeiro que visita o Brasil pode quitar uma taxa com cartão de crédito antes de retornar ao país de origem.

Desde novembro, o contribuinte pode fazer pagamentos à Conta Única do Tesouro por meio do Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central. O PagTesouro dispensa a emissão da Guia de Recolhimento da União (GRU).