Startup cearense Tallos certificada pelo GPTW

img1
Certificação Great Place To Work (GPTW) chancela boas práticas de Gestão de Pessoas

A Tallos, empresa cearense sediada em Maracanaú e responsável por uma das principais plataformas de relacionamento inteligente do País, foi reconhecida com o selo Great Place To Work (GPTW).  

Referente ao ano de 2020, a certificação reconhece a qualidade do ambiente de trabalho nas empresas com base nas avaliações e percepções dos seus próprios colaboradores, sendo a principal chancelaria de Gestão de Pessoas em nível mundial.

Crescimento  

Fundada em 2017,  a Tallos apresentou um boom de crescimento recente, tendo crescido cerca de 1.000% de 2019 para 2020 e repetido o feito de 2020 para 2021. Somente nos sete primeiros meses deste ano a Tallos já triplicou seu quadro de funcionários, chegando a 50 pessoas e tendo que ampliar sua sede, que agora ocupa um andar inteiro em um edifício comercial, em uma área de 400m².  

A cultura da empresa é apontada pelo seu CEO como a principal responsável por esse crescimento:  “A certificação do GPTW é gratificante porque nos mostra que estamos no caminho correto de criar um ambiente propício para inovação, onde as pessoas se sintam valorizadas, inspiradas e felizes em criar. Nossa missão é cultivarmos um ambiente que gere impacto positivo para a sociedade”, declara Arthur Frota.

Relacionamento

Relacionamento é a palavra chave que rege a Tallos, e que reflete de dentro para fora da empresa. Com o objetivo de se tornar a maior startup de relacionamento digital do Brasil até 2022, um dos valores da empresa é ter pessoas de “bom coração”. “Isso mesmo, esse é um fator primordial na contratação de novos colaboradores. É necessário gostar de ajudar pessoas, ter empatia, para fazer parte do nosso time”, conta Arthur, complementando que apenas pessoas felizes conseguem deixar os clientes felizes e entender suas necessidades. “Por isso o clima organizacional tem que ser sempre positivo, através de funcionários satisfeitos.”

Prioridade

Outro diferencial da empresa na sua política de Gestão de Pessoas é priorizar a contratação de profissionais de Maracanaú, para fortalecer o ecossistema de inovação da região. Hoje a Tallos é a maior startup do município e está consciente do seu papel em ajudar a desenvolvê-lo. Mesmo tendo clientes por todo o território nacional, não há planos de mudar a sede de Maracanaú.  Tendo  um time com uma média etária baixa, a companhia acredita e investe no treinamento e na formação de jovens profissionais.

Startup de tecnologia, o principal produto da Tallos é uma plataforma especializada em otimizar o atendimento de empresas a clientes, centralizando os canais de atendimento e potencializando sua força de vendas.  Atualmente são mais de 10 mil pessoas utilizando a plataforma de trabalho inteligente em todos os estados do Brasil. No portfólio da Tallos, encontram-se clientes de diversos setores, como Normatel, Banco do Nordeste, Betânia Lácteos, Estácio, Grupo Camed, Casas Freitas e Wizard.