Sumitomo Chemical doa 30 mil itens em Maracanaú

img1
Luvas e máscaras descartáveis foram entregues à prefeitura do município

A companhia Sumitomo Chemical participou da campanha “Maracanaú Solidário: Todos contra a Covid”, realizada pela prefeitura municipal, com a doação de 30 mil equipamentos de proteção individual (EPIs), sendo 20,4 mil máscaras descartáveis e 10 mil luvas cirúrgicas de uso médico.

Os itens foram entregues para a prefeitura e vão compor kits que serão destinados à população da cidade, principalmente aos grupos que vivem em situação de vulnerabilidade.

De acordo com a Secretaria de Segurança Urbana, as demais unidades serão reservadas para a realização de campanhas educativas, como blitz e fiscalizações.

Crise sanitária

“Estamos atravessando um cenário delicado de crise sanitária no mundo, portanto, com essa doação, reafirmamos o compromisso da Sumitomo Chemical com a saúde da comunidade na qual estamos inseridos, enfatizando os princípios básicos de proteção, como o uso de máscara, higienização constante das mãos e o respeito com o distanciamento social”, afirma Andrea Oliveira, Diretora Executiva de RH e General Affairs.  

Para participar da campanha “Maracanaú Solidário: Todos contra a Covid”, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (85) 99900-1017.

Sobre a Sumitomo Chemical


Sediada em Tóquio, no Japão, a Sumitomo Chemical é uma das principais empresas químicas do mundo. Fundada em 1913, está presente em mais de 180 países, com cerca de 32 mil funcionários. 

Na América Latina opera com soluções para agricultura, nutrição animal e saúde ambiental com o objetivo de promover o bem-estar oferecendo soluções sustentáveis para a produção de alimentos e a saúde da sociedade. 

No Brasil, a Sumitomo Chemical realiza suas atividades a partir de um escritório central, localizado em São Paulo (SP), um centro de pesquisas em Mogi Mirim (SP) e um complexo industrial em Maracanaú (CE), além de contar com unidades de distribuição e equipe técnica altamente capacitada em todo o território nacional. 

Firmando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, a companhia é signatária do Pacto Global e promove ações para contribuir com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que estipula metas para transformar o mundo até 2030.