Startup: jovens empresários trazem a Praso a Fortaleza

img1
Com capital de US$ 3 milhões, jovens empresários apostam para crescer no Nordeste 

Os jovens empresários Samuel Carvalho, Fernando Bilfinger, Rodrigo Castellari Affonso, João Luís Guedes e Saulo dos Mesquita estão com tudo pronto para chegar em Fortaleza trazendo a Praso (com s mesmo). A startup, com sede, que já funciona no Recife, traz a proposta de uma distribuidora de alimentos digital para abastecer bares, restaurantes, barracas de praia, padarias, entre outros do setor. As operações em Fortaleza iniciaram em abril. 

Distribuidor digital

“Levantamos US$ 3 milhões para crescer no Nordeste ao longo desses próximos meses. Desenvolvemos uma solução para transformar o processo de compras de um pequeno varejista com tecnologia, simplificando os problemas enfrentados nas transações entre empresas. Somos um distribuidor digital  e  queremos que um pequeno varejista tenha acesso a condições cada vez melhores, tornando-se competitivo com os gigantes. Nossa expectativa é bem alta. Fortaleza possui um grande potencial de clientes varejistas, sendo uma grande oportunidade para a Praso servir novos clientes”, explica o fundador da Praso, Samuel Carvalho.  

O site www.praso.com.br é uma plataforma única destinada apenas a pessoas jurídicas – por enquanto, ao varejista da área de hospedagem e de alimentação fora do lar.  Oferece quase tudo que o pequeno varejista precisa com preços convidativos e transparentes. 

Fundadores

A startup foi fundada por jovens promissores. Com 19 anos, Samuel Carvalho é o CEO e acumula passagem relevante pela Stone, empresa listada na bolsa de valores Nasdaq de Nova Iorque. Ele ingressou na Universidade de Stanford (EUA) aos 16 anos, onde frequentou os cursos de Ciência da Computação e Economia como bolsista do programa de líderes da Fundação Estudar, fundada pelo empresário brasileiro Jorge Paulo Lemann. Ao lado de Samuel, Fernando Bilfinger, 22 anos, é co-fundador da Praso e também bolsista de Lemann com curso de Ciência da Computação na Universidade de Yale (EUA) e passagens por Facebook e Hashdex.  

Logo entraram no time João Luís Guedes, 23, engenheiro mecânico pelo ITA e com experiência no mercado financeiro de São Paulo, Rodrigo Castellari Affonso, 29, engenheiro aeronáutico pelo ITA, com MBA pela Universidade de Berkeley (EUA) e passagens por iFood e McKinsey, e Saulo dos Mesquita, 37, com experiências em M. Dias Branco, SAS Educação, Fundação Estudar e Isaac.