Solar Coca-Cola participa do ‘Recicla Maracanaú’

img1
Programação é gratuita e acontece entre os dias 22 e 26 de novembro

A Solar Coca-Cola participa, até sexta-feira (26), participa da 4ª edição do “Recicla Maracanaú”, ação realizada pela Prefeitura do Município, por meio da Secretaria de Urbanismo e Controle Urbano (SEMAM). A iniciativa tem o objetivo de promover discussões e debates sobre meio ambiente e reciclagem no município, além de possibilitar o diálogo direto entre empresas que atuam na região e sociedade civil.

Durante a programação, que tem como tema ‘Um olhar sobre Maracanaú’, a Solar irá apresentar suas boas práticas relacionadas à gestão de resíduos e sobre o projeto Reciclar pelo Brasil, que promove a capacitação e profissionalização de cooperativas de catadores pelo país em parceria com a Ambev e Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT) . Durante o encontro, a companhia também irá promover uma oficina de artesanato de pet para os participantes interessados.

O ‘Recicla Maracanaú’ é um evento gratuito e tem como público-alvo jovens de programas do governo do Estado e agentes jovens ambientais. A iniciativa tem o intuito de mobilizar o público para uma reflexão sobre os resíduos sólidos e a prática de proteção ao meio ambiente.

Sobre a Solar Coca-Cola

Listando entre os 20 maiores fabricantes mundiais e ocupando a segunda posição como maior fabricante do sistema Coca-Cola no país, a Solar Coca-Cola conta com mais de 12 mil colaboradores e possui 9 fábricas espalhadas por todo o Nordeste e no Mato Grosso. Dentro desse território, a companhia é responsável pela produção e distribuição de mais de 150 produtos da Coca-Cola.