IPO: Smart Fit ingressa na B3 e movimenta R$ 2,3 bilhões

smart fit
Momento do toque da campainha na B3. A Smart Fit, rede de academias e escolas de dança, concluiu nesta quarta-feira (14) a sua oferta pública inicial (IPO) Foto: Divulgação

A Smart Fit ingressou oficialmente na B3 nesta quarta-feira (14), com a oferta pública de ações, movimentando R$ 2,3 bilhões. “Este é um dia muito importante para nós da Smart Fit. O IPO foi o caminho que escolhemos para seguir com a expansão, consolidar nosso propósito de democratizar o fitness de alto padrão e perpetuar a existência da empresa. A confiança dos investidores soma-se agora à confiança que nossos 2,8 milhões de clientes depositaram na Smart Fit ao longo dos últimos anos. Estamos prontos e cheios de vontade para crescer”, afirmou Edgard Corona, CEO da Smart Fit.

A cerimônia realizada na sede da B3, localizada no centro de São Paulo, contou com a presença de Edgard Corona, CEO da Smart Fit, e Juca Andrade, vice-presidente de Produtos e Clientes da B3.

Líder na América Latina

“Estamos muito felizes em receber a Smart Fit, líder do mercado de academias na América Latina e quarta maior rede do mundo em número de clientes para comemorarmos juntos o 30º IPO do ano, o primeiro de uma rede de academias na bolsa brasileira, mostrando que o mercado de capitais brasileiro é para todos os setores, todos os tipos de empresas”, disse Juca Andrade, vice-​presidente de Produtos e Clientes da B3.

Crescimento

A oferta realizada nos termos da ICVM 400, no segmento do Novo Mercado, teve coordenação dos bancos Itaú (Coordenador Líder), Morgan Stanley, BTG Pactual, Santander e ABC Brasil (Coordenadores da Oferta).  Os recursos captados pela Oferta Primária, terão como destino a continuidade do plano de crescimento da empresa, aquisição de ações da SmartEXP, possíveis aquisições estratégicas e investimentos em iniciativas para o desenvolvimento e fortalecimento da companhia.

Bolsa brasileira

A B3 S.A. é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas. Conecta, desenvolve e viabiliza o mercado financeiro e de capitais e, junto com os clientes e a sociedade, potencializa o crescimento do Brasil.

Atua nos ambientes de bolsa e de balcão, além de oferecer produtos e serviços para a cadeia de financiamento. Com sede em São Paulo e escritórios em Londres e Xangai, desempenha funções importantes no mercado pela promoção de melhores práticas em governança corporativa, gestão de riscos e sustentabilidade.