SJ: mulheres ocupam 75% dos cargos de liderança

img1
Lidia Vieira e Luciana Alencar, diretoras da SJ Imóveis, que possui 104 colaboradores, mais da metade é composta por mulheres

A ascensão das mulheres em cargos de liderança dentro de empresas tem aumentado cada vez mais. Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho, empresas que monitoram o impacto da diversidade de gênero na liderança reportam um crescimento significativo de 5% a 20% de lucro.

Um exemplo desse contexto é a SJ Imóveis, empresa referência em locação de imóveis, que apresenta um total de 104 colaboradores, onde 58 são mulheres. Em um percentual, 56% do quadro é apenas feminino. Já em cargos de liderança, como gerência, supervisão e coordenação, 75% são liderados por mulheres.

Engajamento

De acordo com Luciana Alencar, diretora da SJ imóveis, o aumento de cargos liderados por mulheres teve um impacto significativo dentro da empresa, como a criação de um espaço mais engajado, aberto a conversas e a abertura para novas ideias.

“Na SJ, nos orgulhamos em ser uma empresa que preza pelo crescimento de todos os colaboradores independente do gênero. Estamos abertos a dar o suporte necessário para que todos se destaquem. Sempre tivemos uma ótima aceitação das lideranças femininas, e notamos uma preocupação maior destas em criar um clima de harmonia e cooperação”, finaliza a diretora.

Sobre a SJ Imóveis  

Referência no setor imobiliário, a SJ Imóveis, prestes a comemorar 40 anos de mercado, possui sede em Fortaleza e no Cariri, e está em constante expansão, com um amplo apelo na busca  por novas tecnologias e pela inovação de seus serviços, sempre com o compromisso de proporcionar uma experiência moderna aos clientes.