Panificação projeta ampliar vendas de pães de coco em 500%

img1
Campanha, que segue até o dia 6 de abril,  tem como objetivo intensificar as vendas de pão de coco nas padarias e voltar a tradição de presentear e saborear o produto em família

O Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria no Estado do Ceará (Sindpan), Rede Pão e Associação Cearense da Indústria de Panificação (ACIP), associados à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), deram início à campanha institucional ‘Páscoa é na Padaria’.  Espera-se que a campanha consiga gerar mais empregos e aumentar a demanda em até 500%.

A campanha, que segue até o dia 6 de abril,  tem como objetivo intensificar as vendas de pão de coco nas padarias e voltar a tradição de presentear e saborear o produto em família. 

Variedade

Outro intuito do movimento é ressaltar que na padaria os consumidores podem encontrar tudo o que precisam durante o período da Páscoa. Itens deliciosos, como: chocolates, vinhos, suco de uva, pão de coco e pratos quentes.

Tradição

A ação abrange todo o Ceará e tenta resgatar a tradição do pão de coco, um produto artesanal cearense. "A campanha da Páscoa está sendo realizada em uma hora pontual, devido ao lockdown e o faturamento reduzido das padarias. Muitos comércios estão enfrentando momentos de crise, e o que nós desejamos é que essa ação possa alavancar mais as vendas desses estabelecimentos”, afirmou Alexsandro França Martins, presidente da Rede Pão e vice-presidente do Sindpan.