SindiVerde: evento aborda impacto da Covid no meio ambiente

futuro
Na programação, que ocorre nesta sexta-feira e sábado, 16 e 17, ação de limpeza na orla da Praia do Futuro é o grande destaque

Com o tema Meio Ambiente em foco: 2021 - Um ano para construir uma nova relação com o planeta, o Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos Domésticos e Industriais no Estado do Ceará (Sindiverde) promove nos dias 16 e 17 de julho evento online sobre sustentabilidade, com palestras e ação de limpeza das praias, com o apoio do Sistema FIEC, Sebrae e CNI.

Futuro sustentável

O intuito do evento é tratar sobre os impactos da COVID-19 no meio ambiente e sobre como a pandemia pode servir de incentivo para o início de uma transição para um futuro sustentável e inclusivo.

Reciclagem

O evento de sustentabilidade 2021 terá como palestrantes Alci Porto do Sebrae, dando iniciando com o tema “Inovação no mercado da sustentabilidade”; Fabrício Soler e Rafael Malheiro da Felsberg Advogado, com o tema “Reforma tributária e os reflexos no setor de reciclagem: uma análise do polêmico recurso especial 607.109 referente a incidência de PIS e Cofins sobre a cadeia de reciclagem”.

Contará, também, com o palestrante Carlos Silva Filho, da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (ABRELPE), apresentando “A relevância do marco legal do saneamento básico para a correta aplicação da política nacional de resíduos sólidos”. Para finalizar a mesa redonda, Tarcisio José Cavalcante Bastos, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), com “Editais para inovação”. Todas as palestras serão on-line no canal oficial do SindiVerde, no YouTube.

Sindiverde

Criado em 1998, é um dos 40 sindicatos patronais ligados à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e conta hoje com 60 empresas associadas, ligadas à indústria de reciclagem, incineradoras, consultoria ambiental, transformação e usinas de aterro. Desde 2018, o Sindicato tem como presidente o empresário Mark Augusto Lara Pereira.

Serviço

Programação

Dia 16/07

09h: Abertura

09h - 10h30: Inovação no mercado da sustentabilidade

11h - 12h: Reforma tributária e os reflexos no setor de reciclagem: uma análise do polêmico recurso especial 607.109 referente a incidência de PIS e COFINS sobre a cadeia de reciclagem

14h – 15h: A relevância do marco legal do saneamento básico para a correta aplicação da política nacional de resíduos sólidos

15h30 - 16h30: Editais para inovação

16h30: Encerramento

 

Dia 17/07

08h às 10h - Ação de limpeza das praias, com o apoio do SESI e Sebrae. O intuito é coletar o lixo em toda a orla da beira da Praia do Futuro.

Data: 16 e 17 de julho

Local: Evento online, transmitido via YouTube

Mais informações: https://doity.com.br/meioambiente-emfoco