Sicredi registra R$ 1 bi em ativos e apresenta nova diretoria

demes
Nova gestão da Sicredi Ceará passa a contar com Eduardo Demes como diretor Executivo (foto), além de Marcelo Farias, diretor de Negócios; e Walter Frota, diretor de Operações

Com crescimento de 18% em número de associados e de 27% em carteira de crédito, na comparação com 2020, além de contabilizar mais de R$ 1 bilhão em ativos, 8% a mais do que no ano anterior, no consolidado de 2021, a Instituição Financeira Cooperativa Sicredi Ceará anuncia a composição da nova diretoria executiva. Encontra-se ainda com um plano de expansão em andamento.

Após homologação do Banco Central, o corpo diretor da cooperativa passa a contar com Eduardo Demes como diretor Executivo, além de Marcelo Farias, diretor de Negócios; e Walter Frota, diretor de Operações. 

Desenvolvimento

“Assumir a gestão da Sicredi Ceará é motivo de grande celebração, afinal, é uma instituição que preza pelo bem-estar de seus associados, colaboradores e comunidade, impactando positivamente milhares de pessoas todos os dias. A expectativa é continuarmos disseminando a cultura do cooperativismo e, assim, contribuir com o desenvolvimento das regiões em que estamos”, comenta Eduardo Demes, Diretor Executivo da instituição. 

Expansão

Além dos resultados positivos, a Sicredi comemora seu plano de expansão, que irá culminar em 13 novas operações até 2023. Para este primeiro semestre, serão inauguradas as agências de Eusébio e Aracati. “O principal objetivo do plano de expansão é ampliar a atuação do Sistema Sicredi na região Nordeste, prestando atendimento consultivo e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico local. Esse progresso deve ocorrer a partir da disseminação da cultura do cooperativismo, nosso principal foco durante todos esses anos”, afirma Marcelo Farias, Diretor de Negócios. Ainda em 2022, a instituição irá distribuir 42% a mais de sobras comparado ao ano anterior.

Perfil

Eduardo Demes é médico cirurgião geral, Conselheiro Técnico da Unimed Fortaleza e diretor presidente da Cooperativa dos Cirurgiões Gerais do Estado do Ceará (Coocirurge). Em sua formação, entre outros cursos, estão MBA Executivo em Administração: Gestão de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA em Finanças pela Escola de Negócios Saint Paul.