Serasa: Fábrica dos Sonhos do CE premiada com R$ 25 mil

serasa
Luísa Guerra, dona da microempresa, pretende utilizar o recurso para implementar novos projetos ligados ao seu negócio

É possível inovar, mesmo sendo pequeno e temos um exemplo cearense premiado. A papelaria Fábrica dos Sonhos conquistou o prêmio de R$ 25 mil ao ser uma das vencedoras do Desafio de Inovação da Serasa Experian.

Luísa Guerra, dona da microempresa, pretende utilizar o recurso para implementar novos projetos ligados ao seu negócio, além de gerar novos postos de trabalho, com a expectativa de contratar até três funcionários. 

Desafio

A Fábrica de Sonhos foi criada em 2012 e atende a região de Fortaleza, no Ceará. O Desafio de Inovação da Serasa Experian anunciou os 20 vencedores no fim de março.

Premiação da Serasa

Criado para incentivar, reconhecer e alavancar os negócios dos pequenos empreendedores durante a pandemia, o Desafio contou com a participação de 1.325 empreendedores brasileiros e se tornou o maior prêmio de inovação para MPEs do Brasil. A iniciativa distribuiu R$ 500 mil em prêmios para 20 empreendedores que apresentaram as melhores ideias de inovação para garantir a saúde e sustentabilidade de seus negócios.

Planos

Com o prêmio, Luísa Guerra pretende colocar em prática o projeto Fábrica de Surpresas, que visa oferecer experiências emocionantes aos consumidores, seja uma surpresa de aniversário ou um pedido de desculpas, entendendo o sonho das pessoas e executando-o com comodidade aos clientes. Além disso, o objetivo é incrementar a gestão financeira da microempresa, com aquisição de sistemas para controle de gastos e ganhos, capacitação dos funcionários e sócios na área, contratação de consultoria, estruturação de fluxo de caixa e capital de giro e melhora dos custos da companhia.

Inspiração

O vice-presidente de Pequenas e Médias Empresas e Identidade Digital da Serasa Experian, Cleber Genero, espera que os projetos vencedores do Desafio sirvam de inspiração para outros empreendedores que precisam inovar para se mantarem ativos no mercado. “A história da Fábrica dos Sonhos, que identificou uma oportunidade diante de um desejo da população de dar de presente uma experiência em meio a um período de distanciamento social, reflete o quanto o empreendedor brasileiro é inovador e atento às necessidades do cliente. Identificar uma oportunidade e agir de forma rápida são atitudes essenciais para alavancar as vendas de qualquer segmento”.

Segundo pesquisa da Serasa Experian, 90% das micro, pequenas e médias empresas brasileiras conseguiram enxergar novos caminhos e oportunidades na pandemia para manterem suas atividades. O dado é relevante, ainda que quase metade (49%) dos empresários entrevistados tenha admitido impactos negativos para sua empresa nos últimos meses. Dentre as oportunidades, as três principais foram: aprender novas modalidades de vendas e/ou prestação de serviços (38%), empreender e inovar (33%) e rever parcerias e fornecedores (33%).