Senac oferece curso de Introdução à Moda Sustentável

img1
O curso permite desenvolver um olhar consciente e sustentável, assim como a criação de produtos com responsabilidade social e ambiental Foto: Schutterstock

Elisângela Câmara é dona de um brechó há nove anos, no Rio Grande do Norte. Elaine Pereira atuou na indústria e está planejando empreender. Ambas investiram no curso de Introdução à Moda Sustentável, integrando a primeira turma do Senac Ceará, em 2020. Como motivação, a criação e manutenção de negócios com foco no reaproveitamento dos recursos da moda.

“Já venho de uma linha profissional pautada no desenvolvimento sustentável industrial e aproveitar o meu conhecimento na área da moda foi muito proveitoso”, conta Elaine. Ela ressalta, no entanto, que não é necessário que o aluno tenha conhecimento dos pilares do Desenvolvimento Sustentável para ter um bom aproveitamento do curso.

Nova visão

Elisângela, por sua vez, já contava com a experiência do Brechó D’ Eliss, mas o curso propiciou um panorama atualizado sobre a questão da sustentabilidade no mercado nacional e internacional da moda.

“O curso me fez observar que estou no caminho certo” Também foi uma oportunidade para conhecer pessoas que atuam nesse segmento e trocar informações relevantes sobre o assunto”, diz a empresária.

 Além de desenvolver um olhar consciente e sustentável dentro do mercado de moda, o curso enfoca a criação de produtos com responsabilidade social e ambiental - sejam roupas ou acessórios - bem como na comunicação desses, explica a consultora de produtos educacionais do Senac Ceará na área de Moda, Beatriz Guedes.

Assim, o curso tem despertado o interesse não só de empreendedores, mas de quem atua no mercado da moda (estudantes, estilistas, comunicadores, vendedores, stylists, fotógrafos, modelos, designers, produtores etc), formados, em formação e/ou inseridos no mercado de trabalho, com interesse em sustentabilidade na cadeia da moda.

Aplicabilidade  

O curso possibilita a aplicação dos conhecimentos na prática profissional. Por exemplo, se a aluna ou o aluno for um estilista de uma marca de moda, vai aprender a criar coleções com matérias-primas de baixo impacto ambiental e social ou trabalhar com técnicas como upcycling. 

Já se for figurinista, pode criar figurinos com materiais reaproveitados, entender o que fazer para descartá-los depois, utilizar técnicas de tingimento natural para algumas peças, etc.  Já se for estudante de moda, pode guiar seus estudos, pesquisas acadêmicas e escolher qual caminho deseja seguir profissionalmente”, explica Beatriz.

Serviço

Curso Introdução à Moda Sustentável

Data: De 23/08 a 02/09/2021

Horário: De 19h às 21h

Valor: R$ 89,90

Inscrições: https://cursos.ce.senac.br/