Renda extra com moda e gastronomia em cursos remotos

moda
Moda sustentável e Design assertivo trazem a oportunidade de não somente se capacitar, mas de ofertar produtos que o mercado espera

Gerar renda extra é uma necessidade de muitas famílias e aprender essas atividades com cursos online é uma oportunidade disponível nos cursos do Senac.

Moda em destaque

Nos segmentos de Moda e Design, novos cursos compõem a programação de 2021. Para quem atua no mundo da moda e deseja se atualizar, o Senac oferta Introdução à Moda Sustentável.

“O curso vem para formar profissionais capacitados para atender às novas demandas do mercado, desenvolvendo um olhar consciente e sustentável, auxiliando na criação de produtos com responsabilidade social e ambiental, bem como na sua comunicação”, explica a consultora da área, Beatriz Guedes. 

Personalização

Os criativos também podem desenvolver suas habilidades manuais para criar produtos artesanais que estão em alta no mercado e empreender. Por serem feitos à mão, esses são únicos e podem ser personalizados, de acordo com a data, ocasião ou desejo do cliente. “O artesanato tem conquistado cada vez mais clientes que buscam peças exclusivas e originais”, destaca a instrutora Edenísia Figueiredo. Ela ministra o curso Patchwork Moderno: Criando Produtos Estilizados, que está formando turma para abril. 

Design

O instrutor Diego Mourão é o convidado para ministrar o curso Aprovado! Como Elaborar Projetos Assertivos em Design. Esse tem como objetivo resolver uma das principais reclamações dos designers gráficos: refazer trabalhos. “Além de trazer técnicas para geração de ideias, a ideia é trazer uma visão ampla e macro de como resolver problemas visuais e criar soluções únicas, baseado no entendimento do negócio dos clientes atendidos”, garante ele. 

Venda pela Internet 

Em seu blog oficial, o WhatsApp divulgou que mais de 80% das pequenas empresas no Brasil afirmam que o aplicativo ajuda na comunicação com seus clientes e com o crescimento de seus negócios. Tendo em vista a aceleração da transformação digital dos negócios pós pandemia, o Senac Ceará oferta o curso WhatsApp Business como Central de Atendimento. 

Nesse curso o aluno vai aprender a configurar o aplicativo WhatsApp Business para venda de produtos e serviços, assim como atendimento de clientes, utilização das funcionalidades em geral como catálogo, mensagens automáticas, listas de transmissão, tagueamento/rotulação de contatos (clientes, fornecedores, leads), configuração do status e de link curto, assim como a análise de métricas.  

Gastronomia

Hermelinda Bezerra é funcionária pública, mas encontrou no seu gosto por cozinhar uma forma de gerar renda extra. “Foi fundamental pra me ajudar a atravessar um momento difícil na minha vida.

Deu tão certo, que até hoje faço bolos e tortas por encomenda e já estou me aventurando pela cozinha quente”, conta. Aluna do Senac, fez pelo menos quatro cursos presenciais na instituição, mas aderiu ao formato remoto desde a pandemia. “Não pretendo parar. Pra mim, é como estar lá no Senac”, conta.  

Desde o ano passado, ela já fez os cursos pela internet de Pães Caseiros; Ceia Natalina; Doces e Sobremesas; Saladas e Grelhados; e Cozinha Saudável. “As aulas online casaram perfeitamente com a minha rotina no isolamento social. Eu estudo em casa, não preciso ficar me deslocando e me organizo pra ter aquele horário livre”, explica a empreendedora. Como já trabalha sob encomenda, fazendo bolos, tortas e Ovos de Páscoa, ela acha bem interessante as orientações sobre embalagem e precificação dos produtos.  

Outro diferencial, para ela, é a didática e a experiência dos instrutores. “Sempre faço cursos com o Matheus Vieira, por exemplo, e ele é muito generoso. Compartilha com a gente todas as dicas, tira nossas dúvidas”, destaca. Além do chat, na aula ao vivo, a aluna diz que a comunicação e a interação com os instrutores também são facilitadas pelo aplicativo Google Class.  

Inscrições

O Senac está com inscrições abertas, no site www.cursos.ce.senac.br, para nove cursos pela internet em abril e maio. Na área de Gastronomia, a série Cozinhar para Vender traz os temas Técnicas, Habilidades e Decoração em Chocolates; Cardápio para Cafeteria; Doces de Festa; e Cozinha Cearense Atual. “O mercado da Gastronomia foi um dos mais impactados pela pandemia.

Um dos fenômenos que se acelerou foi o empreendedorismo, pois as pessoas estão buscando alternativas para geração de renda. Por isso, estamos focando em cursos que atendam a demanda de quem está empreendendo, mas também para pequenos e médios negócios que estão precisando se reinventar para enfrentar a crise causada pelo coronavírus”, destaca a consultora da área, Vanessa Santos. A série Cozinhar em Casa, que pode ser uma porta de entrada neste ramo, também está com turma aos interessados em Cardápios para Receber. 

Serviço

Mais informações e inscrições: www.cursos.ce.senac.br