Senac Ceará oferta cursos para trabalhadores do comércio

senac
Em julho, há matrículas abertas nas unidades de Fortaleza (Centro e Aldeota), Aquiraz, Crato, Juazeiro do Norte, Maranguape, Quixadá, Iguatu, Sobral e Itapipoca

Para aqueles que precisam se qualificar, aperfeiçoar ou atualizar o currículo, o Senac traz cursos para atender as demandas por profissionais no setor do comércio de bens, serviços e turismo. Em julho, há matrículas abertas nas unidades de Fortaleza (Centro e Aldeota), Aquiraz, Crato, Juazeiro do Norte, Maranguape, Quixadá, Iguatu, Sobral e Itapipoca. É possível fazer inscrições on-line pelo site www.cursos.ce.senac.br.

Dentro do Sistema Fecomércio, o Senac Ceará promove a qualificação profissional em diversas áreas de conhecimento. Em julho, os cursos oferecidos abrangem áreas como Moda, Beleza, Saúde, Tecnologia da Informação, Arte, Design, Comunicação, Gestão, Comércio e Gastronomia.

Vida nova

Desde janeiro, Aparecida Bezerra tomou uma importante decisão em sua vida: cuidar da saúde e buscar novos conhecimentos para mudar de vida. Investiu em cursos rápidos no segmento de Gastronomia, o de Marmita Saudável, no Senac Centro; e o de Tortas e Quiches, no Senac Aldeota. Chegou a fazer cursos em outras áreas, mas não se identificou. “A Gastronomia é maravilhosa e desafiadora, então decidi fazer essas aulas pra ver se tenho habilidade para trabalhar e, quem sabe, empreender nessa área”, conta.

Curta duração

Para a gerente de Educação Profissional do Senac Ceará, Letícia Lastri, os cursos básicos de curta duração – entre 20 e 60 horas/aula - são ideais para quem deseja ter esse primeiro contato com a profissão. 

Na programação do próximo mês também constam os aperfeiçoamentos profissionais, de até 60h/a para pessoas que já têm conhecimento básico ou atuação em determinada área, mas busca agregar novas técnicas e conhecimentos.

“Já para quem definiu sua carreira e busca uma formação completa, temos os cursos de qualificação profissional e os Técnicos. Esses têm cargas horárias mais extensas, mas o profissional sai preparado para atuar no mercado”, explica. Em julho, estão com inscrições abertas os cursos Técnicos em Estética, Óptica e Enfermagem. A programação completa está disponível no site www.cursos.ce.senac.br.