B3 e CVM entram em outubro com a Semana do Investidor

img1
No contexto da World Investor Week, o evento reúne 30 palestras em 3 dias de evento. Para participar, os interessados devem acessar o site https://semanadoinvestidorcvmeb3.com.br/ e fazer sua inscrição

A B3, a bolsa do Brasil, e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) realizam entre os dias 05 e 07 de outubro, a Semana do Investidor. A ocasião reúne mais de 80 apresentadores entre grandes nomes do mercado, especialistas em comportamento, influenciadores digitais e gestores de investimento em 3 dias de evento online, gratuito e ao vivo, com conteúdo para diferentes perfis de investidores.

Educação financeira

O evento conta com apoio e participação de influenciadores e especialistas em educação financeira como o Thiago Nigro (o Primo Rico), Nathália Arcuri (Me Poupe), Louise Barsi, Bea Aguilar, Murilo Duarte (o Favelado Investidor), Bernardo Pascovich e Thiago Salomão, que dividirão o palco e a tela com personalidades como Marcos Piangers, palestrante e autor do best seller “O Papai é Pop”, Shirley Hilgert, criadora do canal “Macetes de Mãe”, Ruth Manus, advogada e escritora, Verônica Hipólito, atleta paralímpica brasileira e o trio Dan Stulbach, Teco Medina e Zé Godoy do Fim de Expediente da CBN.

Participantes

Esses são apenas alguns dos nomes que compõem o time de apresentadores representados também por acadêmicos, especialistas e profissionais de bancos, corretoras e gestoras de recursos como Ativa, BlackRock, C6, Genial, Inter, Itaú, Modal, Necton, Nova Futura, Santander, Vitreo, XP entre muitos outros. As ações são totalmente gratuitas e sem conteúdo comercial. Melhorar aqui, ele acha importante deixar claro que é 100% educacional

Temas

Temas como perspectivas econômicas para 2022, renda fixa, IPOs, criptomoedas, daytrade, viver de renda, diversificação, mecanismos de proteção dos investidores, educação financeira para jovens e crianças, pessoas físicas acessando o mercado de capitais, mercado agro, critérios ESG nos investimentos, entre outros, serão abordados no evento.

Como participar

Para participar, os interessados devem acessar o site https://semanadoinvestidorcvmeb3.com.br/ e fazer sua inscrição. Serão mais de 30 palestras, de diferentes formatos e durações, para que todos os interessados possam acompanhar. Além da versão ao vivo, quem não conseguir acompanhar, poderá acessar o conteúdo que ficará gravado, na íntegra, no site do evento.

Pessoa Física

“CVM e B3, com diversos agentes e especialistas do mercado, se dedicaram em montar esse primeiro Congresso da Pessoa Física com o máximo de informação possível para os brasileiros. A intenção é que as pessoas que pretendem começar essa jornada ou aqueles que desejam mais orientações de como tornar sua maratona de investimentos ainda mais segura, possam tomar as melhores decisões dentro das inúmeras alternativas e oferta de produtos financeiros em renda variável e renda fixa. É uma oportunidade única para todos os agentes do mercado, das corretoras e bancos, gestores, influenciadores e formadores de opinião atuarem juntos e incentivarem a educação financeira do País”, aposta Felipe Paiva, diretor de Relacionamento com Clientes e Pessoa Física da B3.

Sobre a B3

A B3 S.A. (B3SA3) é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas. Conecta, desenvolve e viabiliza o mercado financeiro e de capitais e, junto com os clientes e a sociedade, potencializa o crescimento do Brasil.

Atua nos ambientes de bolsa e de balcão, além de oferecer produtos e serviços para a cadeia de financiamento. Com sede em São Paulo e escritórios em Londres e Xangai, desempenha funções importantes no mercado pela promoção de melhores práticas em governança corporativa, gestão de riscos e sustentabilidade.