Moda circular: primeira loja física Scamb chega ao RioMar Fortaleza

scamb
Na loja física, os Scambers (apelido dos usuários da plataforma) poderão ver, experimentar e comprar produtos femininos e infantis de segunda mão

Nessa semana, a primeira unidade física da startup Scamb no Brasil chegou ao RioMar Fortaleza, sendo também a primeira loja do mercado de segunda mão brasileiro a operar em um shopping no Nordeste, no modelo Phygital. A novidade está localizada no Piso L1, próximo aos Mercadinhos São Luiz.

Sustentabilidade

O Scamb é uma startup que nasceu para atuar no tripé moda + tecnologia + sustentabilidade, e objetiva tornar-se referência no universo de segunda mão brasileiro.

Na loja física, os Scambers (apelido dos usuários da plataforma) poderão ver, experimentar e comprar produtos femininos e infantis de segunda mão, selecionados especialmente pela curadoria de moda do Scamb, tudo por meio da própria plataforma.

Opção

Caso não encontrem o que desejam, os consumidores poderão acessar o site pelos tablets da loja e escolher o que querem para entrega posterior em casa. Também haverá na loja o serviço de recolhimento de peças usadas de clientes.

Um mini estúdio foi montado para que atendentes do Scamb possam fotografar e cadastrar essas peças recolhidas, facilitando a experiência e estimulando a participação das pessoas neste movimento. Com a venda desses itens, os clientes podem usar os pontos adquiridos para comprar outros itens na loja física ou online. Alinhado ao conceito de aproveitar “coisas que já existem”, o projeto e o mobiliário da loja, idealizado pela Lagus Arquitetura, reutiliza peças e itens de outras instalações.

Moda Circular

Fundado por um grupo de executivos do mercado de moda e tecnologia, o Scamb quer colocar o que está parado para circular de forma única, divertida, sustentável e econômica! Apesar do site estar aberto para a circulação de qualquer coisa, itens de moda (roupas e acessórios) femininos e infantis representam a grande parte das transações do Scamb no momento.

Por mais que o conceito de consumir segunda mão tenha se difundido bastante no Brasil nos últimos anos, ainda há muitas barreiras e preconceitos sobre o assunto. Muita gente ainda acha que comprar segunda mão é sinônimo de comprar coisa velha, em más condições, “fora de moda”. Por isso o Scamb acredita que é tão importante apresentar sua proposta também no “mundo real” - para que as pessoas possam ver e entender na prática o conceito da plataforma e desmistificar paradigmas que ainda existem sobre “consumir coisa usada”, oferecendo uma experiência surpreendente aos clientes. 

Vida útil

O objetivo do Scamb é promover a real circularidade das coisas paradas e aumentar a vida útil das coisas que já existem, com uma solução econômica e sustentável para os usuários. Uma das diferenças do Scamb em relação às plataformas padrão é que o Scamb promove a economia circular e também garante que ela aconteça, uma vez que as coisas circulam dentro da própria plataforma. Os itens vendidos por usuários se transformam em moeda para a aquisição de outros itens dentro da plataforma, fazendo com que as coisas circulem dentro deste próprio ecossistema.

Serviço:

Loja Scamb chega ao RioMar Fortaleza

Onde: Piso L1 (próximo aos Mercadinhos São Luiz)

Mais informações: https://scamb.com.vc @scamb.com.vc