Santander expande atuação em 84,6% nas operações no CE

img1
Além da ampliação de agências no Estado, o investimento recente na região também envolve a compra da fintech cearense Mobills

O Santander Brasil anunciou a expansão de sua presença no Ceará em ofensiva que inclui a abertura de novas lojas e acesso a crédito consignado em condições especiais para servidores do Estado. 

Com as oito agências - duas na Capital e outras seis no interior - previstas para inaugurar neste segundo semestre, o Banco vai fechar 2021 com 48 e um crescimento de 84,6% de sua rede no Ceará em relação a 2019.

O investimento recente na região também envolve a compra da fintech cearense Mobills, responsável por diversos aplicativos, entre eles um de planejamento financeiro, considerado o mais bem avaliado do País.

Aposta

“O Ceará é um estado em que o Santander aposta bastante, onde podemos ajudar a melhorar o ambiente dos negócios. A expansão da nossa rede retrata isso, reforçando nossa presença física e se somando aos inúmeros serviços e produtos disponíveis por meio dos canais digitais do Banco. Estamos cada vez mais presentes no dia a dia dos cearenses e queremos oferecer esse potencial de atendimento aos 146,6 mil servidores estaduais”, afirma Paulo César de Lima Alves, superintendente executivo da Rede Norte do Santander Brasil.

Crédito consignado

A nova oferta de crédito consignado, com débito automático na folha de pagamento, dá aos servidores da ativa o prazo máximo de 96 meses para quitá-lo. O montante do empréstimo pode chegar a 40% da remuneração do cliente. Para fazer a contratação, os servidores deverão se dirigir a uma agência do Banco.

“O Santander está preparado para oferecer os melhores produtos de acordo com o perfil de cada cliente. Por isso ampliamos os benefícios do crédito consignado para os servidores cearenses, que passam a contar com uma alternativa que tem um custo inferior ao de outras operações e permite organizar as finanças pessoais ou, até mesmo, apoiar projetos familiares que precisem de um investimento”, diz Paulo César.

Carteira de clientes 

O Santander tem uma carteira ativa com mais de quatro milhões de clientes no Ceará e uma abrangência nacional de 28,4 milhões de clientes ativos. O Banco vem crescendo de maneira significativa em todas as regiões do País, não apenas nas capitais, mas promovendo um esforço de interiorização de sua presença em todos os Estados.