Serviços farmacêuticos gratuitos em março na Farmácia Santa Branca

santabranca
Os clientes estão ganhando de presente uma consulta farmacêutica, que inclui também aferição de pressão, teste de glicemia e exame de bioimpedância

Até o dia 31 de março, em todas as farmácias da Rede Santa Branca, os clientes estão ganhando de presente uma consulta farmacêutica, que inclui também aferição de pressão, teste de glicemia e exame de bioimpedância, que é utilizado para avaliar a composição corporal, fornecendo insights detalhados sobre o bem-estar geral do ser humano.

“O atendimento é realizado dentro do Consultvida Santa Branca, que é um espaço privativo dentro das farmácias, com total segurança e conforto”, explica Dra. Luciolla Bandeira, farmacêutica e coordenadora do Consultvida. No local, a preços acessíveis, ainda é possível realizar oito tipos de exames rápidos, entre eles Covid e Dengue. 

Sem laboratório

“São exames que não necessitam de envio para laboratórios, com todas as etapas sendo realizadas no estabelecimento, ampliando o acesso da população ao diagnóstico clínico”, destaca o Dr. Maurício Filizola, farmacêutico, presidente da Rede de Farmácias Santa Branca e diretor do Sindicato do Comércio Varejista dos Produtos Farmacêuticos do Estado do Ceará (Sincofarma).

 Dra. Luciolla explica que o consultório se tornou uma alternativa no atendimento primário com exames e consultas farmacêuticas. “As pessoas nos procuram para resolver a maioria das situações de simples a média complexidade do dia a dia relacionadas à saúde. Também estão em busca de mais qualidade de vida, então querem o suporte do profissional farmacêutico para acompanhar a evolução das taxas dos exames e do peso”, enfatiza.

“Com um resultado mais rápido e os mesmos aparelhos usados em laboratórios, o nosso consultório supre as necessidades que estão dentro das possibilidades do farmacêutico. Nosso atendimento é humanizado e voltado para o cuidado farmacêutico, desde o atendimento inicial até um possível encaminhamento para outros profissionais da saúde. Seguimos com inovações e diversos treinamentos para ofertar serviços farmacêuticos com qualidade e referência em nossa rede”, declara Dr. Maurício Filizola.

Compra não exigida

Não é necessário agendar e nem realizar alguma compra no estabelecimento para receber o presente. “Resolvemos aproveitar o mês dedicado às mulheres para realizar essa ação. Temos muito orgulho de dizer que 59% dos nossos colaboradores são do sexo feminino. Acreditamos que a igualdade de gênero é fundamental para uma sociedade justa e próspera. Por isso, estamos comprometidas em emponderar as mulheres e promover a sua participação em todos âmbitos da vida e da empresa”, finaliza Dra. Laura Paiva, vice-presidente da Rede.