Sana faz duas décadas e lança revista em quadrinhos

img1
O evento deste ano será híbrido e já se prepara para receber o público na próxima edição

O Sana se prepara para voltar ao formato presencial. Para fazer o “esquenta” para o retorno, realizará um evento de forma híbrida (online e presencial), que acontece entre os dias 14 e 16 de outubro, de forma totalmente gratuita. 

O festival será transmitido de forma online, por meio da plataforma youtube, canal Sana TV, mas os campeonatos de K-pop, games e cosplay serão presenciais - sem presença de torcida, apenas do júri. Também haverá participação de youtubers, lives musicais e dubladores. Todos os protocolos sanitários serão respeitados. Na oportunidade, serão divulgados mais detalhes sobre a venda de ingressos para o retorno do Sana com presença do público.

Para marcar as duas décadas do Festival, será lançado, durante o evento, a revista Turminha do Sana - uma homenagem no formato das raízes da cultura geek que influenciou diversas gerações como quadrinhos/tirinhas e popularizaram personagens como Snoopy, Mafalda, Capitão América e Turma da Mônica.

Fortalecimento

“Contar histórias, eternizar personagens, fortalecer cultura, promover inclusão. Essas são as propostas tanto das Tirinhas/ Quadrinhos assim como também são os propósitos do Sana. Os quadrinhos são, antes de tudo, uma cultura geek que estimula a leitura e o senso crítico. Vamos disponibilizar a revista no formato PDF gratuitamente, com o objetivo de expandir o universo Sana”, pontua Ricardo Busgaib, um dos diretores do evento.

A revista em quadrinhos é assinada pelo desenhista Ítalo Cruz e pelo escritor Rodrigo Passolargo e será disponibilizada para baixar o PDF gratuitamente pelo site do Sana.

Ingressos

“Depois de encerrada a trilogia de eventos online, estamos todos ansiosos para a volta presencial, mas, por enquanto, vamos fazer nessa forma híbrida. Tudo será realizado com muita responsabilidade e seguindo os protocolos exigidos. A vacinação segue firme e forte no Estado e, em breve, vamos começar a vender os ingressos e esperar o Sana, um evento plural, diverso e cultural. Vamos matar essa saudade”, finaliza Busgaib.

Para participar dessa última edição online e fazer o aquecimento para o evento presencial, que acontecerá em breve, basta acessar o canal do youtube “ SanaTV”. A programação completa será divulgada em breve.