Feira de Orgânicos traz produtos de pequenos agricultores

organicos
Nesta edição da feira, no RioMar Kennedy, os visitantes também podem aprender técnicas de compostagem caseira em uma oficina gratuita

Neste sábado (21/5), o RioMar Kennedy recebe mais uma edição da Feirinha de Orgânicos, reunindo pequenos produtores de agricultura familiar e produção agroecológica da Rede EcoCeará. No espaço, o público garante frutas, legumes e hortaliças, tudo fresco e livre de agrotóxicos. A feira acontecerá das 7h às 12h, no Estacionamento externo do shopping, piso E1.

Compostagem

Como parte das ações da Semana da Reciclagem do shopping, uma novidade desta edição será a realização de uma oficina de compostagem caseira, oferecida pela equipe de Meio Ambiente do Sesc Iparana, a partir das 8h30. 

A participação é gratuita e o objetivo é compartilhar técnicas simples de como reaproveitar integralmente os resíduos orgânicos, gerados no dia a dia de uma família, transformando-os em adubos para o jardim, por exemplo.

Parceria

A Feirinha de Orgânicos resulta de uma parceria do RioMar Kennedy com a Rede EcoCeará, com apoio da Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará (SEMA). São realizadas edições quinzenais no shopping, oferecendo um espaço de geração de renda com o escoamento do cultivo de agricultores de produção ecológica e sustentável. 

Os produtos orgânicos são certificados e cultivados em pequenas propriedades, localizadas nas cidades de Capristano, Mulungu, Aratuba e Região Metropolitana de Fortaleza: Aquiraz, Pindoretama e São Gonçalo do Amarante.


Rede EcoCeará

Desde 2017, a Rede EcoCeará conecta as famílias produtoras aos consumidores e às instituições públicas e privadas, organizando os pequenos agricultores de produção ecológica e sustentável, promovendo a troca de conhecimentos e a articulação de espaços de discussões sobre a agricultura familiar.

Serviço:

Onde: Estacionamento externo do shopping (próximo à entrada da Av. Olavo Bilac)

Quando: 21/5 (sábado)

Horário: 8h às 12h

Informações: @riomarkennedy