RioMar destina vagas de estacionamento a autistas

img1
Para utilizar o espaço não será exigido nenhum documento, contando com a cidadania e consciência dos usuários

Ampliando os serviços e as soluções práticas de acessibilidade para os seus clientes, o RioMar Fortaleza lançou novas vagas de estacionamento destinadas a pessoas com autismo. O shopping passa a disponibilizar 20 vagas, que estão sinalizadas no chão com a fita símbolo da conscientização do autismo e também placas indicativas na parte superior. As mesmas estão localizadas próximas às entradas que dão acesso ao mall, nos pavimentos de estacionamento: E1, E2 e E7. Para utilizar o espaço não será exigido nenhum documento, contando com a cidadania e consciência dos usuários. 

Outras ações

Em abril, em alusão ao mês de conscientização do autismo, o shopping RioMar Fortaleza em parceria com a Associação Fortaleza Azul – FAZ realizará uma sessão especial de cinema com a exibição de documentário com o tema: Autismo -Vida Real. As informações como data da ação e a forma de participação ainda serão divulgadas e articuladas pela instituição social.                      

Os shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy também apoiam, desde 2021, o Projeto Social Divertindo a Mente. Em lojas cedidas pelos empreendimentos, a iniciativa comercializa brinquedos terapêuticos e pedagógicos que estimulam o desenvolvimento cognitivo, a coordenação motora e a aprendizagem de pessoas dentro do espectro autista. Toda a renda das lojas é revertida para manter os atendimentos gratuitos para crianças com autismo, em situação de vulnerabilidade social.

Nos espaços, semanalmente, cerca de 51 famílias atípicas de pessoas com TEA são contempladas com esse acompanhamento profissional gratuito. As lojas estão localizadas no piso L1, próximo ao G Barbosa, no RioMar Fortaleza, e no RioMar Kennedy, no Piso L1, próximo a Renner.

Serviço:

RioMar Fortaleza oferece vagas de estacionamento destinadas a pessoas com autismo

Onde: Acessos do shopping nos pisos E1, E2 e E7