PwC se expande para o Nordeste e chega a Fortaleza

pwc
"O Ceará, e principalmente Fortaleza, vem se destacando pelo dinamismo de sua economia nos últimos anos e atraído novos investidores nacionais e estrangeiros”, comenta Luciano Sampaio, sócio líder da PwC Brasil na região

A nova estratégia, parte de uma iniciativa global da PwC, direciona o foco da firma de serviços profissionais integrados para apoiar os clientes em dois pilares: construir confiança e produzir resultados sustentáveis

No Brasil, ‘A Nova Equação’ prevê a contratação de mais de 7.000 profissionais (300 deles no Nordeste), a mentoria e preparação de 2.000 jovens para o mercado de trabalho em geral  e investimentos de mais de R$ 1 bilhão ao longo dos próximos 5 anos - o maior ciclo de investimentos já realizado pela firma no país.

Polo econômico

Fortaleza abrigará o mais novo escritório da PwC Brasil no Nordeste. A cidade, um dos polos econômicos da região, receberá a instalação até o final do ano, de onde seus profissionais entregarão soluções integradas de auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações a empresas de todo o Ceará e estados vizinhos. A capital se junta a Salvador e a Recife, onde a PwC Brasil já tem presença consolidada. 

Dinamismo

“O Ceará, e principalmente Fortaleza, vem se destacando pelo dinamismo de sua economia nos últimos anos. Com uma indústria variada e um setor de serviços forte, tem sido berço de grandes grupos empresariais brasileiros e atraído novos investidores nacionais e estrangeiros”, comenta Luciano Sampaio, sócio líder da PwC Brasil na região.

A PwC Brasil também anunciou que deverá contratar 300 profissionais no Nordeste nos próximos 5 anos.

A Nova Equação

A abertura do escritório em Fortaleza e as contratações fazem parte da estratégia da PwC Brasil para auxiliar seus clientes a construir confiança e entregar resultados sustentáveis, duas necessidades interligadas que as empresas têm pela frente nos próximos anos.

A Nova Equação responde às transformações fundamentais no mundo, incluindo disrupções tecnológicas, divisões geopolíticas, mudanças climáticas e os efeitos da pandemia de Covid-19. A estratégia é baseada na análise de tendências globais e milhares de conversas com clientes e outros stakeholders e construída a partir de mais de uma década de crescimento sustentado da receita e investimento contínuo.