Projeto Pôr do Sol Fortaleza retorna e homengeia profissionais da Saúde

felipe
Prefeitura de Fortaleza repete ação de 2020, quando Felipe Adjafre tocou em frente a diversos hospitais da cidade

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo, promove neste domingo (21/3) uma nova homenagem aos profissionais da Saúde.

A exemplo do que ocorreu no ano passado, o pianista Felipe Adjafre irá tocar em um palco montado em cima de um caminhão, que passará em frente a diversos hospitais de Fortaleza.

Transmissão

A apresentação terá início às 16 horas, saindo da Praça da Imprensa. O concerto será transmitido ao vivo pelo Facebook e pelo Instagram da Prefeitura de Fortaleza (@prefeituradefortaleza).

Agradecimento

A ideia da homenagem surgiu em 2020 como uma forma de estímulo e agradecimento aos profissionais que atuavam na linha de frente no combate ao coronavírus. A repercussão superou as expectativas e a decisão de repetir a homenagem veio naturalmente. "O poder público em Fortaleza e no Ceará tem feito seu dever de casa no combate ao coronavírus, mas os grandes heróis nesse momento são os profissionais da saúde", destaca Alexandre Pereira, secretário do Turismo de Fortaleza. "Eles merecem todo o nosso respeito e a nossa gratidão", acrescenta.

Alexandre Pereira ressalta também o compromisso dos hospitais da rede privada. "Todos têm sido grandes aliados nesta luta e consideramos que esse momento de música ao vivo é uma forma de demonstrarmos esse reconhecimento", explica.

Desta vez, a homenagem tem um significado especial para Felipe Adjafre, parceiro da Secretaria do Turismo no projeto. Ele esteve internado há pouco tempo no Hospital da Unimed por ter contraído a Covid-19. “Eu já tinha uma grande admiração pelo trabalho desses profissionais, mas depois de acompanhá-los de perto fiquei ainda mais impressionado com a dedicação e o esforço de cada um deles”, afirma o pianista.

Público

Embora voltada para os hospitais, a ideia é que o público ao longo do caminho possa desfrutar da apresentação à distância, olhando das janelas e varandas de seus apartamentos ou acompanhando virtualmente, de forma a respeitar o isolamento social rígido.

O Projeto Pôr do Sol Fortaleza é realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo. Tem correalização do Sistema Fecomércio e apoio da Secretaria da Cultura de Fortaleza, Normatel e do Convention & Visitors Bureau/ Visite Ceará. Nesta edição, conta ainda com o apoio de GB Imagens Aéreas. 

Serviço:

Pôr do Sol Fortaleza – Edição Especial em Homenagem aos Profissionais da Saúde

Local: Praça da Imprensa e diversos hospitais de Fortaleza

Bairros: Diversos bairros de Fortaleza

Horário: 16h

Transmissão ao vivo: Facebook e Instagram da Prefeitura de Fortaleza (@prefeituradefortaleza)

 

Roteiro Projeto Pôr do Sol Fortaleza Itinerante

 

16h - Saída Praça da Imprensa 

16h15 - Hospital Leonardo da Vinci

16h40 - Hospital Otoclínica 

17h - Hospital da Unimed 

17h20- Hospital Antônio Prudente 

17h45 - Hospital IJF 

18h15- Hospital Genêsis 

18h35 - Hospital São Raimundo

19h - Hospital Monte Klinikum 

19h25 - Gastroclínica 

19h45 - Hospital São Mateus 

20h - Hospital HGF