Projeto Palavras de Abril recebe Xico Sá

xico
O jornalista e escritor falará sobre novos livros e projetos

O caixeiro viajante da crônica e da prosa amorosa cearense aterrissa mais uma vez em terras alencarinas, dessa vez não como adoram seus leitores, com muito abraço, sorrisos e carinhos, por conta da pandemia, mas com a mesma veia satírica e lírica de sempre.

O encontro do renomado escritor e jornalista Xico Sá com o público cearense acontece no dia 20/4, às 19h, no Instagram @palavras.projeto e pelo Canal do Youtube da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult-CE). 

Mediado por Fabiano Piúba, escritor, gestor cultural e atual secretário de cultura do Ceará, a conversa segue sobre sua obra e suas últimas publicações: O Livro das Mulheres Extraordinárias (editora Três Estrelas) e Sertão Japão (editora Casa de Irene). O encontro promete uma conversa instigante sobre livros, política e outros temas.  

O projeto

O projeto é uma realização do escritor e produtor Almir Mota e da contadora de histórias e terapeuta Júlia Barros numa ação conjunta  com a Biblioteca Estadual do Ceará e o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, o projeto Palavras conta com o apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado e a parceria e agradecimento da Enel, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Perfil 

Jornalista premiado, ex-colunista da Folha de São Paulo e portal UOL, Xico Sá já teve recentemente uma de suas obras adaptadas para o cinema – Big Jato – um romance autobiográfico, onde narra sua infância e adolescência no Cariri cearense. Em 2019, participou do projeto Você é o que Você Lê ao lado do ator e humorista Gregório Duvivier e da atriz e apresentadora Maria Ribeiro, visitando várias cidades pelo país num divertido encontro literário.

Mais sobre Xico Sá

Escritor e jornalista, nasceu no Crato, na região do Cariri cearense, e iniciou sua trajetória profissional no Recife. Ganhador de importantes prêmios do jornalismo, como “Esso”, “Folha”, “Abril” e “Comunique-se”, é atualmente colunista do jornal “El País/Brasil”.