Canto com Gosto reúne música e gastronomia italiana

img1
Com estreia marcada para o dia 12 de maio, o programa Canto com Gosto reúne sofisticação, leveza, música de qualidade e deliciosas receitas

O tenor italiano Davide Carbone e a chef cearense Kersya Coêlho são os protagonistas do mais novo programa de gastronomia e música do Youtube. No dia 12 de maio, estreia o Canto com Gosto, uma série de doze (12) episódios que apresentam receitas de pratos renomados italianos, acompanhados de belas músicas daquele país e um pouco de música brasileira.

Num cenário exclusivo no litoral do Ceará, em uma casa de estilo mediterrâneo, Davide Carbone e Kersya Coêlho dividem a bancada da cozinha e a companhia do piano. 

Brasil e Itália

“Nossa ideia é mostrar que a mistura Brasil e Itália é mais rica do que se imagina”, é o que diz o diretor do projeto, o estilista e produtor italiano Oscar Sciré. Para ele, as notas musicais e os ingredientes de um bom prato são muito semelhantes porque mexem com os principais sentidos. “É uma festa de sabores, aromas e tons”, completa Oscar.

Nos doze programas que estão agendados nesta primeira temporada, serão apresentados pratos requintados, receitas simples que podem ser reproduzidas em casa, drinks e sobremesas. Entre eles, o Risoto al Tartufo, destacando o sabor exótico das trufas negras, o legítimo carbonara, mexilhões, pizza, brusqueta, pannacota e drinks como o tradicional Aperol Spritz.

Já entre as músicas acompanharão as receitas estão: Il Mondo, Io che amo solo te, parole, garota de Ipanema, entre outras. Cada episódio tem entre 5 e 10 minutos de duração.

Sobre Davide Carbone

Nasceu em Milão, estudou técnica vocal com o diretor do “Teatro Alla Scala” de Milão, Bruno Casoni e com o Maestro Angelo Loforese. Passou a fazer parte da Almud, a empresa do também cantor Andrea Bocelli, ao lado de quem fez vários shows no Brasil: Jockey Club de São Paulo, Allianz Park, em Curitiba no estádio Paranaense (fez dueto com o cantor Daniel). Apaixonado pelo Brasil e pelo Ceará, está neste momento elaborando seu primeiro álbum.

Sobre Kersya Coêlho

Mestre, graduada e pós-graduada em gastronomia, também é barista e sommelière. Coordenadora de curso de graduação em gastronomia por cinco anos e professora de confeitaria, cozinha regional, europeia e serviços de catering. Apaixonada pelo gigante universo que abraça a gastronomia.