Portugal: aéreas elevam voos com liberação do destino

evora
Évora é uma das cidades históricas do Alentejo com todos os atrativos, belos cenários, gastronomia deliciosa, só para dar um exemplo dos destinos de destaque do Portugal

Portugal liberou a entrada de turistas brasileiros. Estes não precisam mais fazer uma quarentena, mas devem mostrar um comprovante de um teste de Covid-19 que deu negativo (PCR ou antígeno).

Não é obrigatório estar vacinado. O governo português oficializou a medida ontem (31 de agosto) em despacho que já vale a partir desta quarta-feira, 1º de setembro.

Voos

Fortaleza há anos conta com a ligação direta com Lisboa, através da TAP. Também contará novamente em outubro com voos diretos da Air France, com destino à Europa a partir da Capital cearense. A Latam faz a rota até Portugal partindo de São Paulo e a Azul, via Campinas.

Atrações

Portugal é um destino necessário e um dos melhores da Europa, desde seus points tradicionais, como a Torre de Belém, o Aquário de Lisboa, os bondinhos, à casa que comercializa o autêntico Pastel de Belém, até o Alentejo, com seus vinhos, vilarejos charmosos e belos cenários. Cidades históricas, como Évora e uma gastronomia que dá água na boca só de pensar não devem ficar fora de nenhum roteiro.

Latam amplia oferta

Atenta à diminuição das restrições, companhia aumentará em novembro de 4 para 6 voos semanais a rota São Paulo-Lisboa, que voltará a ser operada diariamente em dezembro. Ao todo, LATAM já voltou a voar diretamente do Brasil para 13 destinos internacionais, incluindo países já abertos a brasileiros totalmente vacinados contra a Covid-19

A rota conta com aeronaves Boeing 767, que acomodam 30 passageiros na classe Premium Business e outros 191 em Economy, e as passagens aéreas estão disponíveis em latam.com e nos demais canais de venda.

“Muitos brasileiros estavam ansiosos por essa notícia, pois Portugal é, sem dúvida, um dos nossos destinos internacionais mais procurados. Por isso, é uma satisfação anunciar esse aumento e que o voo para Lisboa voltará a ser diário já em dezembro deste ano, exatamente como era antes da pandemia”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da Latam Brasil. “Já voltamos para 13 destinos no exterior a partir do Brasil. É nosso compromisso observar cada reabertura internacional para que mais brasileiros possam retomar os seus planos de viagem na medida em que avança o processo de vacinação contra a Covid-19”. 

Voos da Azul 

A Azul volta a realizar voos com a possibilidade de embarque de turistas brasileiros para Portugal. O governo português autorizou a realização de viagens não essenciais para o país, suspensas há quase 18 meses em função da pandemia.  

A Azul oferece atualmente entre três e quatro voos semanais de e para Portugal com decolagens de Campinas (SP). Com a flexibilização, a companhia acredita em um crescimento na demanda e acompanha a movimentação do mercado para avaliar eventuais incrementos na oferta de voos para a Europa. “Essa é uma notícia muito boa para nós. Portugal é um mercado importante pra nós porque os Clientes já conhecem bem o quão cômodo é poder embarcar de Campinas em um voo direto para Lisboa, sem a necessidade de conexões. Conforme a procura for crescendo, temos a expectativa de aumentar ainda mais a nossa oferta de voos” afirma Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.