BBC inclui cidade inteligente Planet Smart City em série

img1
A Smart City Laguna, cidade inteligente inclusiva, em São Gonçalo do Amarante, participa de documentário da TV londrina a ser exibido a partir de setembro

Com um projeto que une inovação digital e social em empreendimentos acessíveis, a Planet Smart City recebeu a BBC Storyworks na Smart City Laguna, primeira cidade inteligente inclusiva do mundo, em São Gonçalo do Amarante, no Ceará.

Mostrando como as vidas das pessoas e comunidades da região são impactadas, a cidade será destaque na série #BuildingCommunities da Housing Europe, que será veiculada na Europa e em todo o mundo pela BBC a partir de setembro.

As gravações tiveram início na Itália, onde a Planet foi fundada, tem escritório e projetos de implantação das soluções inteligentes. Em Turim, o CEO global Giovanni Savio, apresentou a sede italiana e contou a história da Planet desde a fundação. Em Milão, no Quartiere Giardino, bairro smart com mais de 20 soluções aplicadas, moradores deram depoimentos sobre como a chegada da Planet transformou a forma de morar no lugar.

Fora da Europa 

A CEO da Planet no Brasil, Susanna Marchionni, recebeu a equipe para apresentar a Smart City Laguna e contar sobre o desenvolvimento da proptech fora da Europa. No hub de inovação, o coração social do projeto, a BBC Storyworks conheceu os serviços gratuitos ofertados para os moradores e visitantes, integrando todas as pessoas ao projeto. 

Pela cidade, a equipe também conheceu as casas e o centro comercial de Laguna, entrevistando Nice, proprietária do salão Caipiras Fashion e primeira empreendedora da família graças ao apoio da Planet.

Projeto apresentado

“Sempre sonhamos alto, acreditando que poderíamos transformar a vida de pessoas em escala global através da inclusão social e de moradias de qualidade, e ver isso acontecer na prática é uma enorme realização. Além da felicidade de impactar as pessoas, mostrar o nosso projeto em uma série que será veiculada para todo o mundo em um veículo relevante como a BBC.