Empresa cearense lança app para cuidados com pets

dog
As lojas do mercado pet no Ceará tiveram alta de 12% a 40% do faturamento entre março de 2020 e de 2021, respectivamente, de acordo com varejistas do segmento em Fortaleza

O cenário de pandemia que o mundo enfrenta há mais de um ano afetou o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, como os petshops e clínicas veterinárias. Mesmo com as dificuldades, o setor passa por uma fase de crescimento. Em 2020, o faturamento desse mercado cresceu 13,5% em relação a 2019, segundo dados do IPB (Instituto Pet Brasil). 

Para somar forças ao mercado e ser uma solução de serviço inteligente para os donos de pets, chega ao mercado cearense o aplicativo “Pet Pet Pet” já disponível para Android e IOS.

Isolamento x expansão

O CEO da empresa, Erlan Sampaio, acredita que o crescimento do setor tem ligação direta com o isolamento social. “As pessoas estão passando mais tempo em casa, por isso adotaram mais animais de estimação ou passaram a prestar atenção em outras necessidades dos que já tinham. Isso resultou em uma procura maior em serviços especializados para pets”, explica o empresário. 

Erlan também ressalta que a nova plataforma reúne serviços diversos como  petshops, veterinários, laboratórios, clínicas, hotéis, lojas de ração, e irá facilitar a relação do comerciante e do consumidor. “Nós pretendemos ter todo o segmento pet no aplicativo, dessa forma facilitando a busca pelos serviços e aproximando os comerciantes dos seus clientes”, explicou. 

De acordo com balanço apresentado pelo Instituto Pet Brasil (IPB), o Brasil é o segundo maior mercado pet do mundo, com 5% da fatia do faturamento global, ficando atrás apenas dos EUA. 

No Ceará, os números acompanham a tendência nacional. As lojas do mercado pet tiveram alta de 12% a 40% do faturamento entre março de 2020 e de 2021, de acordo com informações de  grandes varejistas do segmento em Fortaleza.

Para Erlan, a ferramenta digital chega se destacando no mercado devido a sua inovação. “Funcionamos no formato de marketplace e os nossos usuários terão em mãos diversas possibilidades de serviços, além do Petdelivery que será mais um  espaço de trabalho em meio a pandemia”, ressalta. 

Serviço

Os interessados em ser um parceiro de Petdelivery, serviço que faz o transporte de animais, ou para comerciantes que desejam anunciar seu negócio podem entrar em contato pelos telefones  (85) 9787-3088 e (85) 9784-5226 respectivamente. 

Faça o download do aplicativo em:

Plataforma IOS

https://apps.apple.com/br/app/petpetpet/id1541904066

Plataforma Android

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.ideliveryapp.petpetpet