Fortaleza é a 2ª mais buscada do Nordeste por via rodoviária

img1
O levantamento foi realizado pelo ClickBus e é referente ao mês de julho

Fortaleza ficou em segundo lugar entre os destinos do Nordeste mais buscados pelos brasileiros que viajaram de ônibus em julho, atrás apenas de Salvador. Natal foi a terceira mais procurada na Região. Os dados são de levantamento realizado pela ClickBus, plataforma de venda de passagens rodoviárias online.
 
De acordo com a ClickBus, em 2020 houve uma queda de 76% na emissão de passagens online no mês de julho. Embora não tenha divulgado o percentual de crescimento na busca de passagens neste ano no comparativo com igual período do ano passado, a plataforma aponta o que já vem sendo observado de uma forma geral uma mudança na cultura de viagem do brasileiro por conta da pandemia.

Mercado interno

“A forma de fazer turismo mudou no mundo todo depois da chegada do novo coronavírus. Além de observar mais valores, como o contato com a natureza e a sustentabilidade, o turista tem se voltado mais para as viagens dentro de sua Região”, observa Alexandre Pereira, secretário do Turismo de Fortaleza.

Projetos

Para estimular esse turismo interno, a Secretaria do Turismo de Fortaleza vem trabalhando em diversos projetos, alguns deles recentemente lançados, como a Rota do Sol Nordeste – trechos Fortaleza/ Natal e Fortaleza/ São Luís – e outros com lançamento previsto ainda para este semestre. 

“Sempre acreditamos em projetos que interessem o próprio fortalezense. Se a cidade for boa para o morador, ela será boa para o turista. Em breve iremos lançar, por exemplo, diversos roteiros de experiência pela cidade e tenho certeza de que muitos locais irão adorar conhecê-los”, conclui Alexandre Pereira.