Pão de Açúcar oferta mais produtos da agricultura familiar

img1
Rede de supermercados fecha parceria com startup cearense “Muda Meu Mundo”, que conecta produtores familiares que comercializam frutas, verduras e legumes

Referência em inovação e pioneiro por incluir produtos orgânicos no varejo nacional, o Pão de Açúcar acaba de iniciar a parceria com a startup cearense ´Muda Meu Mundo´, que oferece tecnologia capaz de conectar pequenos agricultores na venda direta de seus produtos para a rede de supermercados. 

Os produtores fornecem cerca de 30 itens produzidos sem uso de agrotóxicos, entre frutas, verduras e legumes, abastecendo a loja Pão de Açúcar Náutico três vezes por semana.

Sustentabilidade

Além de ampliar a oferta de produtos saudáveis, a iniciativa reforça o compromisso do Pão de Açúcar com a sustentabilidade, pois a startup ´Muda meu Mundo´ tem o propósito de conectar pequenos produtores diretamente com varejistas gerando um processo de comercialização justo e sustentável. Com essa parceria, 30 famílias estão comercializando diretamente com o Pão de Açúcar, o que beneficia aproximadamente 150 pessoas no campo cearense.

A tecnologia da Muda Meu Mundo reduz para menos de 12 horas o tempo dos produtos irem da casa do agricultor até o supermercado. Outro diferencial da startup, parte do modelo de negócio, é tornar o produtor apto a suprir as necessidades do mercado, assim como orientá-lo através de videoaulas e materiais sobre gestão de propriedade, precificação e sustentabilidade, além do suporte na logística, emissão de notas e recebíveis.

Ampliando apoio

Para a CEO do Muda Meu Mundo, Priscilla Veras, a maior importância de fechar a parceria com o Pão de Açúcar é poder apoiar cada vez mais famílias de produtores locais. “Conforme formos caminhando, queremos que mais produtores de outras cidades do país consigam comercializar diretamente com o supermercado através da nossa tecnologia. Assim poderemos estar em qualquer lugar onde o Pão de Açúcar estiver”, explica.

“No GPA Labs, temos o hábito de conversar e trocar conhecimento sobre inovação e tecnologia com outras empresas. Entendemos que a solução da Muda Meu Mundo tinha muita sinergia com a proposta de valor da marca Pão de Açúcar e nosso pilar de sustentabilidade, incentivando o consumo consciente e a produção local e, assim, fizemos as conexões internas para o início do projeto piloto. Nosso objetivo é buscar soluções para aprimorar a experiência do consumidor não olhando apenas para a tecnologia, mas também para as melhorias dos processos internos, com o intuito de transmitir os valores do GPA na ponta, direto para o consumidor”, explica Monique Cavaletti, Head de Inovação do GPA.