Pão de Açúcar tem 2 mil toneladas de pescados disponíveis para a Semana Santa

peixe
Lombo de bacalhau e filé de peixe são algumas das opções disponibilizadas em grande quantidade para atender ao consumidor

À medida que a Semana Santa se aproxima, o Pão de Açúcar convida os amantes da gastronomia a descobrirem uma seleção de bacalhau e azeite, dois itens típicos para celebrar esta época especial. A rede detém ainda 2 mil toneladas disponíveis de pescados para comercialização no período.

Com opções cuidadosamente escolhidas, os clientes podem desfrutar de produtos de qualidade que garantem refeições memoráveis e autênticas durante a Páscoa. 

Na escolha do Bacalhau, para aqueles que buscam praticidade, o Pão de Açúcar oferece o Lombo de bacalhau (Gadus Morhua) dessalgado da Qualitá, em embalagens de 800g. Também há a opção do lombo de bacalhau dessalgado da Bacalanor (Macrocephalus), também em embalagens de 800g.

Além dessas opções, a rede oferece o tradicional filé extra limpo salgado, pesado em loja, onde são extraídos os lombos e variados tipos de cortes, desde lombos extra limpo sem espinhas até lascas.

Vinhos e azeites

Para explorar a variedade oferecida e mergulhar na tradição e no sabor desta temporada festiva, o atendente de vinhos e expert em azeites Denilson Maya, compartilha dicas para fazer escolhas assertivas.

Azeite

De acordo com Denilson, o azeite desempenha um papel crucial tanto no preparo quanto na finalização dos pratos. Ao optar por preparar um prato com bacalhau (lombo), é recomendável hidratá-lo com azeite. Os azeites de tonalidade esverdeada, produzidos com azeitonas verdes, oferecem um sabor mais intenso e notas herbáceas, sendo ideais para a finalização dos pratos.

Para os que preferem sabores menos intensos, os azeites de coloração dourada, extraídos de azeitonas maduras, são mais indicados. Eles apresentam notas adocicadas e amendoadas, podendo harmonizar até mesmo com sobremesas de chocolate, quando aromatizadas com raspas de laranja ou limão siciliano. Sobre sorvete de creme ou cheesecake de chocolate, são uma excelente escolha.
Para auxiliar na harmonização do almoço de Páscoa, Denilson faz algumas sugestões de rótulos:

- Italiano Anfora Crudo: indicado para finalizar os pratos;

- Chileno Deleyda Fine Seleção: ideal para a finalização;

- Português Herdade do Esporão: perfeito para saladas e pratos de frutos do mar;

- Italiano Filippo Berio: versátil, pode ser utilizado desde o preparo até a finalização.