Junho: panificação prevê saltar 300% busca por itens típicos

padaria
A panificação cearense realizará, neste 12 de maio, na Casa da Indústria, o seminário e lançamento da campanha “São João de Prêmios é na Padaria”

As festas juninas de 2022 vão encontrar toda a saudade dos nordestinos e muita vontade de participar e, sobretudo, consumir pratos típicos. A expectativa do setor de panificação cearense é de um crescimento de 300% na busca por delícias da época.

O período comemorativo aquece a economia na área gastronômica, cultural, entre outras. A busca por produtos típicos aumenta em torno de 300% no setor de panificação.

Setor preparado

A expectativa é do setor de Panificação Cearense, formado pelo Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria no Estado do Ceará - Sindpan, Associação Cearense da Indústria de Panificação - ACIP e Central de Negócios da Panificação - Rede Pão.

São João de Prêmios

Para resgatar as compras e vendas das padarias criamos a campanha: São João de Prêmios é na Padaria. Com o foco em produtos de fabricação própria como: Pé de moleque, Bolo de milho, Bolo de Macaxeira, Canjica, Pamonha, Arroz doce, Maçã do amor e etc. Em sua maioria produtos 100% de origem nordestina e feitos de forma artesanal. Gerando dessa forma a fomentação de empregos na parte de panificação e confeitaria, ajudando na economia local. 

A Panificação cearense realiza neste 12 de maio, de 13 às 17, no auditório Waldyr Diogo, na Casa da Indústria, o seminário e lançamento da campanha “São João de Prêmios é na Padaria”. Além do lançamento da campanha, que acontece de 16 de maio a 30 de junho, em 50 padarias e a cada R$ 25,00 em compras poderá concorrer a 5 tvs e 50 cestas de produtos típicos das padarias participantes. Será dada posse à nova gestão da Rede Pão. Também estará disponível a feira Rede Pão, com cerca de 40 stands, que dispõem de produtos e serviços voltados a colaboradores e empresários. Para animar a festa, um trio musical fará apresentação musical durante a feira.

Produção e confeitaria

O evento terá como foco inicialmente a área de produção da panificação e da confeitaria, com espaços específicos para colaboradores, atendentes e gerentes. Haverá uma palestra com foco em saúde promovida pelo Sesi Ceará, além de um momento sobre produção de quitutes juninos com dois chefs cearenses do SENAI Ceará. Também ocorrerá uma palestra sobre a qualidade no atendimento, facilitada pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará).

Além disso, também mobiliza o empresariado. Ocorrerá o lançamento da 76ª Convenção Nacional da Associação Brasileira da Indústria de Panificação (ABIP) e homenagens direcionadas à Superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, e ao Superintendente Regional do SESI Ceará e Diretor do Departamento Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, além de duas colaboradores da Panificação Cearense que contribuem com o setor há de 25 anos, Salete Parente e Marta Forte. Durante os dois turnos, o consultor Emerson Amaral ministrará palestras sobre o setor.

Para o Presidente da ACIP, Fernando Fernandes, "a Campanha São João de Prêmios é na Padaria é uma oportunidade única, pois congrega todo o setor num só lugar, valorizando os parceiros através da exposição de marca, viabilizando excelentes oportunidades de parcerias e vendas". Já na visão de Alex Martins, presidente da Rede Pão, "a panificação cearense segue trabalhando para agregar e contribuir em melhorias e aprimoramento desse setor tão importante. Além de fomentar vendas e impulsionar o consumo, através da Campanha São João de Prêmios é na Padaria”.

“Estamos em um momento do qual o setor precisa reagir, por isso a importância de Campanhas estratégicas como a do São João de Prêmios é na Padaria, para reaquecer negócios, gerar empregos e aumentar vendas." Sue Ellen Catunda, diretora de Comunicação. As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser feitas diretamente no site www.sindpan-ce.org.br. O evento também será transmitido pelo canal da Panificação Cearense no YouTube.