Oi emite R$ 2 bi em debêntures e lança soluções antifraudes

img1
Através da Oi Móvel, a Oi emitirá R$ 2 bilhões em debêntures não conversíveis em ações

Através da Oi Móvel, a Oi emitirá R$ 2 bilhões em debêntures não conversíveis em ações. O objetivo é utilizar os recursos para financiar as atividades operacionais e despesas gerais e administrativas da operadora e de suas controladas em recuperação judicial, até a data da liquidação financeira da venda da UPI Ativos Móveis.

Os papéis serão subscritos e integralizados por fundo de investimento gerido por uma subsidiária do BTG Pactual.

Soluções antifraudes

Em outra iniciativa, a Oi Soluções, provedora e integradora de soluções digitais para o mercado corporativo, anuncia o lançamento da sua plataforma de Score de Fraude.

A solução é uma aplicação em nuvem que permite às empresas verificarem o nível de autenticidade das informações fornecidas por clientes durante solicitações de crédito, aberturas de contas bancárias, compra de serviços e produtos, através de uma pontuação ou score.

Público alvo

Recomendada para diferentes verticais de negócios, especialmente para instituições financeiras, varejistas e seguradoras, a solução une a robusta infraestrutura de conectividade da Oi a uma potente plataforma de Big Data & Analytics para facilitar a análise de riscos de fraudes através do cruzamento de diversas informações com aplicação de algoritmos próprios da Oi Soluções.

O produto está em conformidade com a Lei Geral da Proteção de Proteção de Dados (LGPD) e pode ser acessado via API (Application Programming Interface, na tradução, Interface de Programação de Aplicativos).

Proteção 

 “Com o avanço da digitalização dos negócios e o consequente aumento das transações financeiras no ambiente on-line, os riscos de fraudes se tornam ainda maiores, sendo fundamental assegurar a veracidade das informações informadas pelos clientes no momento da compra. Assim, conseguimos proteger não só as empresas, mas também as pessoas que seriam vítimas de falsidade ideológica”, afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing da Oi Soluções.