Oi lança conta digital com operações financeiras pelo zap

img1
Com o Oi Conta Zap é possível pagar contas, realizar transferências e recarga de créditos do celular. A conta já é integrada ao Pix, novo serviço fácil, gratuito e está disponível para clientes de telefonia móvel de qualquer operadora

A Oi lança serviço de conta digital que permite a realização de várias operações financeiras por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. Com o nome de Oi Conta Zap, o serviço possibilita o pagamento de contas (água, gás, luz, telefone e boletos de cobrança), além de transferência pelo sistema de pagamentos instantâneos PIX e recarga de créditos do celular.

A conta digital da Oi é fácil de usar e pode ser aberta gratuitamente por clientes de telefonia móvel de qualquer operadora. Basta apenas informar nome completo, data de nascimento, CPF e e-mail pelo próprio app de mensagem.

Parceria

O lançamento da Oi tem como parceira a Conta Zap, fintech brasileira que oferece a primeira conta 100% digital por mensageria do Brasil. O objetivo é facilitar e simplificar as principais transações financeiras do dia a dia das pessoas, principalmente da parcela da população que ainda não tem acesso ao sistema bancário, por meio de duas ferramentas também muito presentes nas rotinas diárias, o celular e o Whatsapp. 

Entre os destaques das funcionalidades da Oi Conta Zap estão as transações via PIX: em três meses de operação do serviço do Banco Central, o sistema já foi utilizado por 65 milhões de pessoas e movimentou mais de R$ 160 bilhões, o que comprova a demanda e a maturidade da população brasileira por soluções financeiras digitais que agreguem facilidade e segurança nas transações.

 “Acreditamos que iniciativas como o Oi Conta Zap contribuem para o desenvolvimento do país, já que facilitam o acesso a serviços financeiros, utilizando ferramentas de grande popularidade, e também aceleram o processo de inclusão econômica e digital”, afirma Rodrigo Abreu, presidente da Oi.

Agregando valor
 
“O Oi Conta Zap chega para agregar valor ao nosso portfólio de serviços, oferecendo facilidade, mobilidade, agilidade e segurança na realização de importantes atividades do dia a dia aos usuários de celular”, acrescenta Roberto Guenzburger, diretor de Marketing para Varejo e Empresarial da Oi.

“Ficamos extremamente felizes com a parceria com a Oi que vai permitir mais rapidamente chegarmos ao objetivo de desburocratizar as operações, promover a inclusão financeira aos desassistidos pelo sistema financeiro tradicional, como desbancarizados e negativados. As contas são gratuitas, não há custo de manutenção, nem tarifas para transferir valores e sem limite de transações.”, explica Roberto Marinho Filho, CEO da Conta Zap.

Fácil de usar

Para abrir uma conta no Oi Conta Zap basta acessar o Whatsapp, gravar o número 31 98831-3131 nos contatos do celular e enviar uma mensagem com a palavra Oi para esse número. A partir daí, o usuário irá receber, por mensagem no app, o passo a passo necessário para realizar o cadastramento, com facilidade, segurança e rapidez.

O saldo do Oi Conta Zap pode ser criado instantaneamente por transferências bancárias, via PIX, a qualquer hora, 7 dias por semana. Outra opção de transferência de recursos é por meio do pagamento de boleto, gerado diretamente no aplicativo. Para pagar contas como água, luz ou qualquer boleto de cobrança, o usuário deve apenas selecionar a opção ‘pagamentos’ no menu, colar o código do boleto e confirmar o pagamento.

Entre os benefícios do Oi Conta Zap está a possibilidade de efetuar recarga de celular de qualquer operadora nacional. Para isso, o usuário precisa informar o número e a operadora do celular que deseja recarregar, o valor, confirmar a transação e a recarga será realizada instantaneamente.

 Para marcar o período de lançamento do serviço de conta digital, a Oi oferece um benefício exclusivo para seus clientes de telefonia móvel pré e controle que efetuarem recarga por essa modalidade. A cada R$ 1 de recarga o cliente ganha promocionalmente 1GB de bônus, válido por 7 dias, além de 10% do dinheiro de volta em créditos no celular da operadora.

O Oi Conta Zap opera de acordo com as normas do Banco Central e conta com a tecnologia blockchain para garantir a segurança nas transações, além de uma robusta infraestrutura de segurança e armazenamento de dados. Esse modelo de negócios é novo no Brasil e já está consolidado em mercados como China e Índia.