Oi investiu R$ 204 mi no Ceará para expandir fibra ótica

oi
A companhia oferece a Oi Fibra nas cidades de Juazeiro do Norte e Fortaleza e conta com 65  mil clientes, além de mais de 450 mil casas aptas para receber o serviço

A Oi investiu cerca de R$ 204 milhões no Ceará de janeiro a dezembro de 2020, com foco na expansão da fibra ótica. Com a sua estratégia de ampliar o número de casas conectadas com a Oi Fibra, a companhia registrou aumento de mais de 80% no número de clientes no Ceará em 2020, número bem acima da média do mercado que foi de 45%.

A companhia oferece a Oi Fibra nas cidades de Juazeiro do Norte e Fortaleza e conta com 65  mil clientes, além de mais de 450 mil casas aptas para receber o serviço.

Band larga

A Oi segue com seu plano de transformação do negócio, que tem como foco a expansão da fibra ótica no país, de forma a ampliar a oferta de banda larga de altíssima velocidade para as residências e ao mesmo tempo dar sustentação para as atividades que demandam conectividade veloz e segura no segmento empresarial, no mercado B2B e no Atacado.

No mercado corporativo, a companhia vem investindo em soluções digitais por meio da Oi Soluções, que registrou aumento de mais de 42% em receita de TI no Ceará em 2020. A infraestrutura de fibra ótica da companhia é estratégica para a Oi Soluções, pois suporta as soluções de TI oferecidas ao mercado e que demandam estabilidade da rede com elevada taxa de conexão.