Acordo prevê venda do North Shopping Maracanaú ao Vinci

maracanau
O empreendimento comercial cearense teve o acordo assinado, com valor de compra de R$ 659,5 milhões, que também inclui outros três centros de compras

O North Shopping Maracanaú troca de mãos e, conforme memorando de entendimentos, passará da Rede Ancar Ivanhoe para o Vinci Shopping Centers FII, fundo de investimentos imobiliários com sede no Rio de Janeiro.

O empreendimento comercial teve o acordo assinado, com valor de compra de R$ 659,5 milhões, que também inclui outros três centros de compras.

Operação em andamento

Entretanto, o acordo “não representa garantia de que o Fundo efetivamente concluirá a operação, uma vez que depende do cumprimento de condições precedentes, incluindo, mas não se limitando, à conclusão satisfatória de diligência dos ativos, direito de preferência de coproprietários e aprovação junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)”.

Além disso, as outras aquisições embutidas na cifra são: 21,49% do Pantanal Shopping, localizado em Cuiabá, MT; 49% do Porto Velho Shopping, de Porto Velho, RO e 40% do Shopping Boulevard, no Rio de Janeiro, RJ.

Mais injeções de capital

Somente nesta semana, três operações com fundos envolveram empresas cearenses. Além do North Shopping Maracanaú com o Vinci, a Wirelink, da área de tecnologia, passa ao comando do EB Capital e a Multiplay, que já integrava o Grupo Conexão, passa ao fundo de investimentos norte-americano Grain Managment.

Leia também: 

https://www.blogdareginacarvalho.com.br/tecnologia-wirelink-investimentos-b2b-EBcapital 

https://www.blogdareginacarvalho.com.br/tecnologia-bandalarga-tvporassinatura-multiplay-grupoconexao-grain