Março todo dedicado à mulher em eventos online da AASP

aasp
“Os cursos, palestras e eventos temáticos foram pensados para promover conhecimento e reflexão sobre as questões que afetam as mulheres na vida profissional e no cotidiano”, diz Viviane Girardi, presidente da AASP

Durante o mês de março, a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) promove mais de 50 horas de eventos online e gratuitos voltados para as mulheres e para as advogadas. 

Atualização, reflexão, motivação e ação. Em torno desses eixos foram programados os eventos do Mês da Mulher na AASP: cursos para proporcionar a atualização técnica; webinars e debates que fomentam a reflexão sobre gênero e equidade; palestras com foco em motivação e empoderamento; e workshops para aprimorar habilidades.

“Os cursos, palestras e eventos temáticos foram pensados para promover conhecimento e reflexão sobre as questões que afetam as mulheres na vida profissional e no cotidiano”, explica Viviane Girardi, presidente da AASP.

Destaques

Na segunda, dia 8– quando é comemorado o Dia Internacional da mulher –  às16h, “Desafios e perspectivas da gestão do esporte brasileiro, com os seguintes palestrantes: Adriana Behar - CEO da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Fabíola Molina - Secretária Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), e Luisa Parente, Secretária nacional na Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).

Às 19horas, destaque a palestra da professora Eunice Prudente, secretária de Justiça de São Paulo, professora de Direito da USP e líder do Movimento Negro,  sobre o tema “Feminismo na Construção do Estado Democrático de Direito". A presidente da Associação dos Advogados, Viviane Girard, será a mediadora.

No dia seguinte (9), às horas, a programação se inicia com um debate sobre como os movimentos contribuem para o empoderamento feminino e a luta pela igualdade de gênero. Representantes da União das Mulheres advogadas, da FemiJuris e do Jurídico de Saias comandam o bate-papo. E, às 17 horas, bate-papo sobre “Maternidade e Empreendedorismo.” As palestrantes serão: Jaqueline Lamente (B2mamy), Alliny Burich Comissão de Mediação do IBDFAM) e Flávia H. Clito Fornaciari Dórea, diretora da Associação dos Advogados (mediadora).

Na quinta-feira, dia 11/3, às 17 horas,  debate “Direito Tributário e desigualdade de gênero.” Participam: Tathiane Piscitelli, Raquel Preto e Mário Luiz Oliveira da Costa (mediador). E, às 19h15 horas, evento digital sobre as principais alterações da Lei de Falências e Recuperações Judiciais; conciliação e mediação no Direito Concursal. Serão expositoras: Fátima Cristina Bonassa, vice-presidente da Associação dos Advogados; Silvia Rodrigues Pachikoski, diretora da Associação dos Advogados e Renata Mota Maciel.

No dia 12,  às 10 h – Bate-papo sobre “Mulheres no Cinema” com Vera Egito, Cineasta; Professora Fernanda Barreto e Professora Luciana Brasileiro. Ás 17 h, a ministra Maria Cristina Peduzzi, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), fala sobre isonomia salarial. 

De 15 a 19 de março, a semana abre com bate-papo a respeito da presença feminina na área de tecnologia, com especialistas em blockchain, proteção de dados e startups; segue com uma palestra sobre técnicas de psicologia positiva para empoderamento e outra abordando os desafios e os caminhos para a liderança feminina, com Ruth Manus; e se encerra com um curso de processos coletivos.

No dia 23, Daniela Klaiman fala sobre tendências: “O futuro do trabalho é feminino.” O workshop de criatividade para inovação profissional (dia 25) e as palestras sobre gestão emocional e empreendedorismo num mundo em transformação (dias 29 e 31).

Serviço

Programação completa em: https://mesdamulher.aasp.org.br/.