Prêmio RioMar Mulher adiado para 2022; vídeo marca edições

riomar
O Prêmio RioMar Mulher foi iniciado em 2015 em Fortaleza e já são seis edições para reconhecer e honrar histórias de mulheres que fazem diferença na sociedade por meio de suas áreas de atuação

O mês de março, marcado pelo Dia Internacional da Mulher, também é o período em que tradicionalmente o Grupo JCPM e o RioMar Fortaleza realizam na Capital cearense o Prêmio RioMar Mulher.

Para abraçar virtualmente a todas as mulheres, já que esse ano o evento não irá acontecer, o shopping lança nesta segunda-feira (08/03) em suas plataformas digitais @riomarfortaleza um vídeo especial para lembrar as mais de 60 homenageadas pelo Prêmio, nos últimos seis anos. (Confira o vídeo na íntegra: https://www.instagram.com/p/CMKxD-Whb0L/ )

Seis edições

O Prêmio RioMar Mulher foi iniciado em 2015 em Fortaleza e já são seis edições para reconhecer e honrar histórias de mulheres que fazem diferença na sociedade por meio de suas áreas de atuação. A cada ano, são dez grandes nomes reverenciados nas categorias: Arte e Cultura; Moda; Trabalho Social; Saúde; Economia e Negócio; Gestão Pública; Comunicação; Arquitetura e Design; Justiça e Cidadania e Educação. Após cada evento, é lançada uma exposição fotográfica com a história e vídeo de vida de cada homenageada.

Participação

O presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, é o anfitrião do evento e participa ativamente de cada homenagem, que ocorre no Teatro RioMar Fortaleza. O ano passado foi, inclusive, o último evento público que participou, junto com sua esposa Auxiliadora Paes Mendonça, antes do isolamento pela pandemia.

Homenagens Virtuais

Ao longo de todo o mês de março, os shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy estão realizando também a campanha "Você, dona de si", promovendo conteúdos sobre empreendedorismo feminino, empoderamento, doações sociais, entre outros. Nas publicações, histórias de lojistas dos empreendimentos, como: Mila Ary (Empório Brownie), Naldinha Farias (Feira de Livros LeiArt) e Flávia Brandão (Vakêro e Azougue).

Outra ação são as vendas online para presentear a mulherada, utilizando a "função presente" das plataformas digitais: www.riomarfortalezaonline.com.br  e www.riomarkennedyonline.com.br. Outra importante iniciativa é a campanha solidária para estimular doações através das plataformas RioMar Online para a Associação Toque de Vida, que apoia mulheres mastectomizadas e/ou em tratamento com câncer.