Júlio Lima Verde assume Instituto Histórico do CE

instituto
O militar de carreira do Exército Brasileiro, general  Júlio Lima Verde Campos de Oliveira, passa a ser o novo presidente do Instituto

Em sessão solene realizada de forma remota, na quinta-feira, dia 04 de março, mudou de comando o Instituto Histórico, Geográfico e Antropológico do Ceará, com a posse à nova diretoria do Instituto para o biênio 2021/2023.

Natural de Fortaleza, Ceará, o militar de carreira do Exército Brasileiro, General  Júlio Lima Verde Campos de Oliveira, passa a ser o novo presidente do Instituto. Ele permaneceu na carreira militar por 42 anos, alcançando o posto de General de Divisão.

Na vice-presidência assumem Francisco Ésio de Souza, atual escritor cearense, e ex-secretário de Estado dos Governos Virgílio Távora e Gonzaga Mota; e o Professor de História e escritor cearense Juarez Fernandes Leitão.

Difusão histórica

Fundado em 04 de março de 1887, o Instituto é a mais antiga instituição cultural do Ceará. Como uma entidade memorial do Estado, o Instituto tem a missão de difundir, estimular e resguardar a história, a cultura e a ciência do povo cearense.  Anteriormente, o presidente era o ex-governador do Ceará e senador Lúcio Alcântara.