Escola de Gastronomia oferta 480 vagas para cursos grátis

gastronomia
São 11 cursos on-line em diferentes áreas, como “Empreendendo na gastronomia – Chocolates para Páscoa”, “Salgados para Lanche” e “Pizzas Vegetarianas e Veganas” 

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), está com nova programação neste mês. São 11 cursos on-line em diferentes áreas, como “Empreendendo na gastronomia – Chocolates para Páscoa”, “Salgados para Lanche” e “Pizzas Vegetarianas e Veganas”.

 As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site gastronomiasocial.org.br, sempre na semana anterior ao início de cada curso. No total, são 480 vagas. Para participar basta ter o ensino fundamental completo, 17 anos, ter celular, tablet ou computador com acesso à internet. 

Nesta semana, é possível se inscrever nos cursos “Planejamento e Organização de eventos gastronômicos” e “Administração e Custos em Alimentos e Bebidas”. 

Damaris Barros, coordenadora pedagógica, ressalta que as vagas serão disponibilizadas por ordem de inscrição. No entanto, é necessário ter disponibilidade para o curso no qual foi feita inscrição.

Os cursos, que são de curta duração, oferecem qualificação para quem busca aperfeiçoamento ou empreender na gastronomia. Selene Penaforte, superintendente da Escola, destaca que os cursos básicos são essenciais na capacitação dos alunos para o mercado de trabalho. 

Sobre a Escola

Instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) é gerida pelo Instituto Dragão do Mar. O nome faz referência ao fundador do grupo M. Dias Branco, que financiou a sede doada para o Estado em uma parceria público-privada.

O centro de formação oferece cursos básicos e profissionalizantes em cozinha, panificação e confeitaria, além de mentorias para desenvolvimento de produtos e projetos, por meio do Laboratório de Criação em Cultura Alimentar e Gastronomia. Todas as atividades são gratuitas, mediante inscrição e processo seletivo. O público-alvo da escola são, preferencialmente,  jovens em situação de vulnerabilidade social e adultos com ou sem experiência em gastronomia. 

Serviço:

Inscrições Cursos On-line - Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (Março/2021)

Ciclo 1  - Dias  3 e 4 

Resultado: Dia 5/03 

Ciclo 2 - Dias 10 e 11

Resultado - 12/03

Ciclo 3 - Dias 17 e 18

Resultado - 19/03