Dólar em escalada e BC diz que parte da alta é especulativa

dolar
O dólar escala a cada dia, o real se desvaloriza mais e mais. Sem falar nos impactos nos preços, gerando mais inflação no Brasil Foto: Freepik

Enquanto o dólar escala a cada dia, o real se desvaloriza mais e mais. Sem falar nos impactos nos preços, gerando mais inflação no Brasil.

Parte da alta recente do dólar é especulativa e não pode ser justificada pelos fundamentos da economia brasileira, disse o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto. A fala foi em seminário virtual promovido pelo mercado financeiro.

“O que vimos recentemente, inclusive, é que nossa moeda voltou a sofrer mais que os pares, em um momento que nós entendemos que tem uma fragilidade externa que propicia esses movimentos de ataque. Nós entendemos que parte do movimento não era justificada pelos fundamentos”, declarou Campos Neto em seminário virtual promovido por uma corretora de valores e uma empresa de análise política.

Queimando reservas

“O Brasil tem um volume de reservas bastante grande. Podemos continuar atuando na forma como entendemos que é o mais razoável sempre para preservar o que entendemos que são condições de liquidez. Sempre comparando também com o que entendemos que são os fundamentos do Brasil”, acrescentou Campos Neto. (Com Agência Brasil)