Faculdade CDL: curso com foco na redução da inadimplência

CDL
Capacitação ensina profissionais das áreas de finanças, crédito e cobranças a analisar e prever riscos nas transações comerciais

O índice de inadimplência no Brasil está a cada dia mais elevado. Pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) aponta que o percentual de brasileiros com dívidas atingiu patamar de 66,5% em janeiro de 2021, um aumento de 0,2% em relação ao mês anterior e de 1,2% na comparação com janeiro de 2020. 

Com esse cenário, as empresas devem ter muita cautela ao conceder crédito para não entrarem em dívidas.

Para ajudá-las a realizar essa transação de forma inteligente e segura, a Faculdade CDL ofertará o curso “Análise e concessão de crédito com ênfase na inadimplência”, aos sábados, nos dias 06, 13, 20 e 27 de março, das 8h30 às 13h, em formato remoto pela plataforma Zoom. 

Orientação

O curso visa capacitar o profissional para analisar e conceder crédito levando-se em conta os diversos riscos inerentes ao negócio e mostrar alternativas para recuperação de créditos vencidos. Segundo o facilitador Hermínio Silva, mestrando em Auditoria e Gestão de Empresas, o curso vai ensinar técnicas para que os profissionais possam identificar quando existe a possibilidade de risco em uma negociação e assim possam diminuir a inadimplência nas empresas.

“Essa é uma das tarefas que considero até difícil para os colaboradores que trabalham concedendo crédito através de limites pré-aprovados. Esse curso vai preparar o participante para se cercar de todas as técnicas possíveis afim de que não tenha problema de liquidez. Eles vão aprender a identificar por meio de estatísticas qual cliente apresenta mais risco, quais os documentos mais importantes, tipos de relatórios que devem ser emitidos para embasar a área de crédito e cálculos de estatística para análise de crédito da carteira de clientes”, explica.

Com ênfase na inadimplência, a capacitação será ministrada utilizando a metodologia PBL – Problem Based-Learning (Aprendizagem Baseada em Problemas), no qual Hermínio Silva irá promover exposições dialogadas com os participantes para estruturar e solucionar problemas do cotidiano com os conhecimentos construídos durante o curso.

Destinado a profissionais que trabalham com crédito e cobrança, gerentes de banco e financeiras e administradores, a formação tem duração de 18 horas/aula. Conceitos e aplicações sobre crédito, os C’s do crédito, ciclo operacional e financeiro, ponto de equilíbrio, análise das demonstrações contábeis, confissões de dívidas e negociações com devedores com ênfase na recuperação de dívidas são alguns dos temas que serão abordados.

Serviço

Curso de extensão “Análise e concessão de crédito com ênfase na inadimplência”: dias 06, 13, 20 e 27 de março (aos sábados), das 8h30 às 13h, em formato remoto pela plataforma ZOOM. As inscrições estão abertas no site: www.faculdadecdl.edu.br. Mais informações: (85) 3464-5522.