CSP testa empregados e adota 50 ações de combate à Covid19

csp
Em fevereiro de 2021, a siderúrgica reiniciou a testagem de todo o efetivo e implementou um novo serviço de acompanhamento psicológico, focando na prevenção

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) retomou, neste mês de fevereiro de 2021, o trabalho remoto para 100% das equipes das áreas administrativas; reiniciou a testagem para Covid-19 de todo o efetivo da usina; e implementou um novo serviço de acompanhamento psicológico, focado na prevenção. Essas iniciativas se juntam às mais de 50 ações implantadas desde o início da Pandemia.

Orientação

O gerente de Saúde e Qualidade de Vida da CSP, o médico Ricardo Galli, destaca a intensificação das orientações sobre o uso correto de máscaras, distanciamento físico, higiene e autoavaliação dos empregados por meio de um aplicativo desenvolvido pela empresa.  

“E Ceará vivencia um aumento de casos da doença. O cenário demanda reforços nas ações preventivas e inovações em soluções que aumentem a proteção à saúde de todos. De forma preventiva e antecipada, intensificamos os cuidados com nossos empregados”, destacou Galli. O Brasil completa um ano do anúncio do Ministério da Saúde do primeiro caso do Novo Coronavírus no País nesta sexta-feira, 26/3. No Ceará, os três primeiros casos foram confirmados em 15 de março de 2020.   

Saúde emocional  

Uma inovação disponibilizada aos 2.500 empregados da CSP foi o serviço online de atendimento psicológico. Por meio da plataforma online Psicologia Viva, é possível escolher um profissional para a sessão de psicoterapia e agendar a consulta remota conforme a preferência de dia e horário. A analista de Qualidade de vida da CSP, psicóloga Regiane Freire, auxilia os empregados da empresa no acesso a essa ferramenta online, acolhendo cada demanda e orientando os interessados sobre os próximos passos.   

“A Pandemia trouxe a maior necessidade de cuidar da saúde emocional em todo o mundo e estamos acompanhando as melhores práticas sobre o tema. Por isso, incrementamos o atendimento de acolhimento, que já tínhamos desde 2015, com essa ferramenta, oferecendo um plantão psicológico 24 horas por dia, sete dias por semana”, detalhou Regiane Freire. O serviço, que é coberto pelo plano de saúde dos empregados da CSP, já está sendo utilizado e a empresa deseja que seja relevante e útil a todos que precisarem. 

 Serviço

Conheça algumas das ações realizadas pela CSP aqui: https://www.cspecem.com/pt-br/2020/03/confira-quais-sao-as-medidas-de-prevencao-ao-coronavirus-adotadas-na-csp/